ELES NAS REDES SOCIAIS

“Mas será possível que não terei um dia disposta em 2022? Desde que começou estou cansada!”

@alvxaro

***

“Ainda não caiu a ficha que estamos em 2022, na minha cabeça ainda tô presa em 2020”

@rafauccman

Natalia Boneli iluminando o sábado (Cloves Louzada)

Impostos

Empreendedores com CNPJ registrado no município da Serra terão uma redução nas alíquotas do imposto sobre serviços (ISS), a partir de abril de 2022. A redução será de até 60% na alíquota do ISS que incide sobre uma série de atividades econômicas. Quem presta serviços nos setores de eventos, hospedagens, terão uma redução da alíquota de 5% para 3%, e para representação comercial e serviços gráficos, o percentual de ISS caiu de 5% para 2%.

Registro

Documentos como atestados médicos, contratos de trabalho e histórico escolar podem ser registrados no Cartório de Títulos e Documentos. “É possível registrar quaisquer documentos que se queira preservar, por isso é conhecido como registro para fins de conservação”, explica o diretor de Registro de Títulos e Documentos do Sinoreg-ES, Moises Barbosa de Souza Filho.

Capacitação

Guias de turismo participaram, no último dia 14, de uma visita técnica ao Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, em Guarapari, oferecida pela Setur, em parceria com o Iema. O objetivo foi atualizar os guias sobre os parques estaduais do Espírito Santo. A atividade visou a atender uma solicitação das instituições representativas dos guias de turismo e contemplou as ações de qualificação realizadas pela Setur.

Os casais Rosana e Serjão Magalhães, Flávia e Lésio Contarini em Meaípe (Fernanda Prates)

Queijo

Uma pesquisa da Tetra Pak, em parceria com a consultoria global de mercado Lexis Research, revelou que 46% dos brasileiros afirmaram ter aumentado a ingestão de queijo durante a pandemia, índice um pouco acima da média global, que é de um terço dos entrevistados.

Estágio

O estágio pode ser a porta de entrada dos estudantes no mercado de trabalho, mas o que é preciso fazer para que isso aconteça? Elieser Machado, expert em recrutamento, explica que proatividade é fundamental. “As empresas levam em conta conhecimento, mas chama atenção aquela pessoa que se dispõe a fazer, que está de prontidão para entender e propor soluções”.

Educação

Quantas vezes você já disse obrigado a um coletor de lixo? Esses profissionais são fundamentais e merecem reconhecimento diário. “Compreender a importância deles inclui, além de tratá-los com respeito, não jogar lixo em vias públicas e ter cuidado na separação de resíduos”, disse Marco Antonio Valente, especialista em limpeza urbana.

Os papais Ana Carolina Souza de Almeida e Enzo Magliano, com o caçula Luca, comemorando os 5 anos de Theo (Arthur Louzada)

Las Vegas

Os cantores Bruno Mars e Anderson .Paak, que formam a dupla Silk Sonic, anunciaram que vão estrear uma temporada em Las Vegas. Haverá shows de fevereiro a abril deste ano. Já Adele cancelou sua temporada, que começaria ontem à noite, às vésperas da estreia, após metade de sua equipe ter contraído Covid-19.

Produção

A produção de motocicletas deve atingir 1,29 milhão de unidades neste ano, volume 7,9% maior do que a produção de 2021 no Polo Industrial de Manaus. As exportações deverão totalizar 54 mil unidades, alta de 1% sobre o volume do ano passado, conforme projeções da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

CIRCUITO

O TURISMO e a população da capital agradecem. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, anunciou que fará diversas obras na Curva da Jurema. Vamos acompanhar os andamentos.

MARIANA E Marco Maciel comemoraram, em jantar no Lareira, a formatura em Medicina da filha Malu.

MANTER o alerta ligado. A Covid-19 segue atacando. A vida é uma só!

LORENA DALLA        e Rafael Ottoni, com o filho Caetano, curtem o verão em Nova Guarapari, no Pontal de Guaibura. E o solzão segue firme!

O casal Kadidja e Fábio Zamprogno está em Cancún onde curte férias com a filha Júlia.

A micropigmentadora capixaba Ju Aguiar, representante brasileira da Phibrows Academia Internacional de Micropigmentação da Servia, estará em São Paulo neste fim de semana ministrando curso de formação para novos profissionais da área.

APÓS apresentações em Lisboa e Cascais, o pianista capixaba Pedro de Alcântara segue para Barcelona, onde fará seu último concerto desta temporada na Europa.

HOJE é a vez do piseiro tomar conta do palco do P12 em Guarapari, com os shows de João Gomes, Vitor Fernandes, Tarcisio do Acordeon e Priscila Ribeiro.

Cíntia Furlani e Ailtinho Chieppe, com os filhos Maitê e Matheus, passeavam na Praia da Canto, na noite da última quinta-feira.

Irene Baldi recebe em sua clínica na Praia do Canto, na próxima segunda, a tatuadora  Kessy Borges e sua equipe, para um workshop onde serão tiradas dúvidas em relação à pele e à arte de tatuar.

A UFES vai ofertar 2.776 vagas em 74 cursos no semestre 2022/1, por meio do Sisu. No total, serão 1.382 vagas destinadas à ampla concorrência e 1.394 à reserva legal prevista na Lei nº 12.711/2012.

O UNIVERSO dos personagens criados por JRR Tolkien estará de volta na série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, novidade que acaba de ser anunciada pelo Amazon Prime Video. Estreia prevista para 2 de setembro.

OS INGRESSOS para a turnê do cantor Harry Styles em São Paulo foram disputadíssimos pelos fãs na última quinta, esgotando em poucas horas. O artista vem ao Brasil em dezembro.

UMA DICA de filme para o fim de semana é “Júpiter”, que acaba de estrear na HBO Max, protagonizado por Rafael Vitti.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 21 de janeiro
Próximo artigoColuna 23 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here