Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Max da Mata, Fernanda Lorenzoni e Leonardo Aguirre, hoje; Rosane Loureiro e Wanderson Lopes, amanhã; Lilinha Mameri El Aouar, Daniela Luz, Shirley Penna Barboza e Marly Salviato, dia 25; o nosso Guga Prates, Fernando Cruz, Alaor Queiroz Filho, Alex Pimentel, Priscila Nogueira e Eulália Rozindo, dia 26; Odely Fontana Pinto e André Curry, dia 27; Kafinha Saadi Junger, Ana Maria Nogueira Ruiz e Luciana Leal, dia 28; Rose Tristão, Ana Luiza Mendes Campos, Hercílio Alves Pirão, Helida Herkenhoff, Arlindo Villaschi, Olívia Coser, dia 29.

PÉROLAS

“Na minha época, mulher só tinha o direito de apanhar calada”

Da cantora Elza Soares, que morreu aos 91 anos na última quinta-feira.

***

“Há o certo, o errado e aquilo que nos dá medo, que nos atrai, que nos sufoca, que nos entorpece”.

Da escritora Martha Medeiros.

***

“Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar”

Do humorista Millôr Fernandes (1923-2012).

***

“Eu tenho uma energia boa, sou uma pessoa feliz, amada. Sei amar. Eu amo muito. Sou apaixonada pela vida, e acho que isso traz uma beleza pra qualquer ser humano. Da vida eu quero a vida”

Da atriz Lucinha Lins, refletindo sobre a vida, aos 68 anos.

A modelo Bruna Paes com um dos kimonos da coleção “Lolla” by Maria Sanz, com a estampa Yemanjá, que fala do feminino em expansão (Maria Sanz)

ELES NAS REDES SOCIAIS

“O desprezo e a inveja partem da mesma soberba, ou de se sentir superior na alegria ou superior na tristeza”

@CARPINEJAR

***

“Eu sou o tipo de pessoa que surta e dois minutos depois tá de boa como se nada tivesse acontecido”

@gessicakayane

DICA

Crochê

As peças de crochê voltaram com tudo nesta temporada de verão. Com cores neutras ou vibrantes, os looks em crochê surgem com muito estilo e versáteis, podendo ser usados em qualquer ocasião, combinando com várias propostas, como jeans e alfaiataria. Vale investir em tops, biquínis, vestidos, blusas e saias, em cores neutras, que ressaltam a pele bronzeada, ou tons vibrantes, que têm a cara do verão.

(Divulgação)

Manutenção

Sabe o box de vidro do banheiro? Ele precisa ser vistoriado por um vidraceiro anualmente. “A maior parte dos incidentes acontece por falhas na estrutura e por desgastes das peças. O vidro não envelhece ou se desgasta com o tempo, porém as peças e os acessórios sofrem desgaste, colocando o conjunto em risco”, explicou o consultor técnico Luiz Cláudio Rezende.

Pesquisa

Pesquisadores da Ufes começaram a monitorar a atividade pesqueira no Rio Doce, no Espírito Santo e Minas Gerais, e também no litoral capixaba. O trabalho de monitoramento da pesca e a caracterização socioeconômica dos pescadores objetiva organizar e disponibilizar informações essenciais para o desenvolvimento das atividades pesqueiras, extrativistas e aquícolas na região.

Reage, mulher

Um novo meme fez sucesso nas redes sociais nos últimos dias, em que usar cropped e deixar a barriga de fora se tornou uma maneira de incentivar as mulheres a reagir a alguma situação de desânimo. A frase “reage, bota um cropped” viralizou entre os internautas.

Vinícius Ronceti e Laís Benincá no Torneio de Beach Tennis Mundial, em Peracanga (Marcos Carvalho)

Consumo

De acordo com pesquisa da Dunnhumby, plataforma de dados de consumo, as visitas às lojas físicas voltaram a crescer e predominam com 60% da preferência do consumidor, contra 40% do online. Glaucio Siqueira, consultor empresarial, avalia que a valorização do varejo físico é uma tendência a ser explorada em 2022.

Despedida

O astro britânico Elton John retomou sua turnê de despedida dos palcos após um intervalo de dois anos, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Chamada “Farewell Yellow Brick Road”, a turnê terá apresentações na América do Norte, Austrália, Nova Zelândia e Europa, onde deve ser encerrada no ano que vem.

Lançamento

O livro “Através da minha janela”, de Ariana Godoy, que conquistou milhares de fãs no Wattpad, chega às livrarias em 17 de fevereiro pela Intrínseca. O romance ganhou uma adaptação na Netflix, que estreia no próximo dia 4. Na trama, Raquel vive um jogo de sedução envolvente com seu vizinho, Ares.

Parceria

A cantora Adriana Calcanhotto se uniu a Francisco Gil, filho de Preta Gil, para gravar a faixa “Vumbora amar”, com uma versão repaginada do sucesso do grupo Chiclete com Banana, de 1991. O single acaba de ser lançado, com produção musical do DJ Ubunto.

Cabelo castanho A modelo e influenciadora Jade Picon chamou a atenção recentemente, ao deixar os conhecidos fios loiros para assumir um cabelo castanho, que é tendência para a temporada. Lá fora, celebridades fashionistas como Gigi Hadid, Billie Eilish e Hailey Bieber, também aderiram ao modismo, que tem sido buscado por ser prático, exigindo menos cuidados no dia a dia

Artigo anteriorColuna 22 de janeiro
Próximo artigoColuna 24 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here