A Palavra

“Louvarei ao Senhor de todo o meu coração, na assembleia dos justos e na congregação. Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer. A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre”. Salmo 111:1-3

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Sabe que horas são? Hora de me autosabotar”

@jeantissociall_

***

“Nada vai mudar se eu continuar sendo o mesmo. Quero ir além”

@CesarMenotti

Thalita Santana por Cloves Louzada

Consulta pública

Até 25 de fevereiro acontece a consulta pública do projeto de concessão da Arena Multiuso (Pavilhão de Carapina), localizada no município da Serra. A população terá acesso ao projeto, estudos, informações e à minuta do edital, e poderá sugerir alterações. A concessão tem como objetivo a modernização, exploração, gestão, planejamento, operação e promoção do local.

Loja de roupas

Depois dos foguetes, vem aí a loja de roupas da Amazon. A companhia de Jeff Bezos acaba de lançar a Amazon Style, uma loja física de roupas que contará com uma seleção de itens de vestuário masculino e feminino. A primeira unidade será aberta no The Americana at Brand, um grande centro comercial de Los Angeles, com data prevista para ainda este ano.

Treinos

As atividades da ginástica rítmica foram retomadas, na última terça, no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira. As atletas fazem parte do núcleo do Projeto Campeões de Futuro, sendo treinadas pela técnica Gizela Batista. Cerca de 40 esportistas voltaram a treinar, como Ana Beatriz Passos, Vitória Turial e Geovanna Santos, que disputou as Olimpíadas de Tóquio.

Denise Bissa e Lucas Fiuza

Golpe

Um novo golpe do tipo phishing, quando a vítima é enganada e compartilha informações confidenciais, está acontecendo por meio de mensagem de texto do celular. Os golpistas agora usam um número 0800 para fingir que são funcionários de bancos ou operadoras de telefonia. Alegam várias coisas, fingem até que estão ajudando a vítima, para pedir dados sigilosos. Todo cuidado é pouco.

Saúde bucal

Início de ano é tempo de colocar novos hábitos em prática, como os cuidados com a saúde bucal, ensina a ortodontista Catarina Riva. “As visitas regulares ao dentista e os tratamentos preventivos são fundamentais para evitar que problemas simples se agravem”.

Harmonização

A 22ª edição do BBB 22 já está no ar e os brothers chamam a atenção pelas transformações estéticas que passaram ao longo dos anos. Uma das técnicas mais utilizadas é a harmonização facial, avalia Larissa Lima, especialista em Harmonização Facial. “A técnica permite, entre outras ações, ‘modelar’ e dar um visual mais harmonioso e estético ao nariz, contorno do queixo, corrigir imperfeições e valorizar características do paciente”.

Comércio eletrônico

De acordo com a Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV em novembro do ano passado, 74% dos pequenos negócios atuam no comércio eletrônico. Esse é o maior patamar da série histórica, que começou a ser realizada em maio de 2020.

Arnaldo Pagani e Juliana curtindo fim de semana em Meaípe (Fernanda Prates)

Ação

Os acionistas da Tesla apresentaram um pedido a um juiz no qual solicitam que o CEO Elon Musk devolva aos cofres da empresa cerca de R$ 71 bilhões. Eles alegam que o executivo coagiu os demais membros do conselho de administração a aprovarem a compra da empresa de painéis solares SolarCity, em 2016.

Água

Estrela da série “Emily em Paris”, a atriz Lily Collins (filha do músico Phil Collins) diz que aprendeu alguns truques de beleza trabalhando em Hollywood. “Parece simples, mas beber água realmente muda a química da pele e a ajuda a ficar radiante. Apesar de adorar água quente, me disseram que água fria no rosto é muito melhor, então estou tentando mudar esse hábito”.

Artigo anteriorCrochê
Próximo artigoColuna 25 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here