ELES NAS REDES SOCIAIS

“Nada mais perigoso do que o ego do procrastinador que sabe que vai conseguir entregar a tarefa no apagar das luzes.”

@fabriciocgarcia

“Estava em uma roda de conversa com meus alunos de 4 a 6 anos e um deles perguntou se eu trabalho.”

@GustaCruz

Os noivos Najla El Aouar e Christian Felix com os pais dela, Nabih e Lilia El Aouar, na festa de seu casamento na Praia da Costa (Cloves Louzada)

Perspectivas

São altas as perspectivas para o primeiro Dia das Mães após dois anos de restrição das atividades em bares e restaurantes. É o que explica o presidente do SindBares, Rodrigo Vervloet. “A expectativa é de um aumento de faturamento de 30%, se comparado com períodos pré-pandemia. Poderemos receber as famílias capixabas com mais liberdade, sem máscaras e com o sorriso no rosto”, destaca.

Cuidado

Disfarçada de brincadeira, o uso da hashtag#TudoQueEuComoEmUmDia está ganhando força nas redes sociais, principalmente entre meninas. Em pouco tempo, a tag e suas variações passaram a reunir milhões de vídeos de meninas filmando e narrando as refeições restritas que fazem em 24 horas, incentivando dietas malucas e que podem fazer mal à saúde. Que perigo!

Máscaras, sim!

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Instituto FSB Pesquisa, mostrou que 70% dos entrevistados pretendem continuar com o uso de máscaras mesmo após o fim da obrigatoriedade. O uso é extremamente recomendável para idosos e pessoas com doenças que afetam a imunidade.

As amigas Iolanda Boechat, Letícia Pernambuco e Zirinha Magalhães no casamento de Najla e Christian (Cloves Louzada)

Libras para crianças

Sobre o aprendizado de Libras por crianças, o produtor do programa Hora dos Sinais, Kevin Valdo, explica que a partir dos quatro meses, os bebês já conseguem ter mais atenção nos movimentos e sons, conseguindo observar melhor os sinais. “Pesquisas indicam que as crianças que têm contato com sinais mais cedo. Em poucos meses uma evolução já será percebida e o bebê já vai estar fazendo cerca de 20 sinais ou mais”, esclarece.

Educação para o trânsito

A coluna sempre bate na tecla da importância da educação no trânsito e que ela deve começar ainda com as crianças. No Estado, o Detran agora disponibiliza um espaço exclusivo para atividades do tipo com os pequenos, com dinâmicas pedagógicas sobre o comportamento de todos os integrantes do trânsito: pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Divisão de bens

Uma marca de mobiliário argentina criou uma linha projetada para ser dividida em caso de divórcio! A coleção é composta por móveis concebidos unicamente, mas que podem ser divididos em dois sem perder suas utilidades ou estéticas. A justificativa da marca portenha é que no país o número de divórcios aumentou 35% em 2021. Hein?

Carolina Euzébio e o cantor do momento Zé Felipe em show na Pink Elephant (Marcela Sampaio)

Thriller

Quem gosta de um bom thriller vai curtir a série “Iluminadas”, que acaba de estrear na Apple TV. A trama é um drama metafísico protagonizado pela vencedora do Emmy Elisabeth Moss (de “The Handmaid’s Tale” e “Mad Men”) e pelo baiano Wagner Moura. Na história, a dupla investiga uma série de assassinatos com pitadas de ficção científica e muito suspense.

CIRCUITO

ANIVERSARIA hoje a neta Clara, 13 anos!, como passou rápido! Parabéns, amor de nossas vidas! Que Deus lhe guarde hoje e sempre!

O QUÊ? Uma mulher foi atingida por um drone, sexta-feira passada, no show de Luan Santana, em Campo Grande (MS), na Expogrande 2022. Imagens mostram a espectadora se afastando do palco com o dispositivo enroscado em seu cabelo. No palco Luan canta o “Meteoro da Paixão”.

FESTA. O empresário capixaba Renan Chieppe comemorou sábado último seus 70 anos em uma sunset party em sua residência na Ilha do Frade! Parabéns!

HEIN? Óculos escuros à noite! Foi o que apareceu no Carnaval carioca! Seguimos de olho, sem óculos, aguardando o que ainda virá!

VERA Novaes trouxe várias medalhas do XXV Encontro de Remo Master, realizado no fim de semana na Raia Olímpica da USP.

NAJLA El Aouar e Christian Felix casaram-se no último fim de semana, em Vila Velha, sob as bênçãos do padre José Ricardo.

RENATA Pacheco e Alexandre Paulinelli estiveram no último fim de semana, em Uberaba, em evento no Museu Do Zebu .

VAI até amanhã o prazo para regularizar ou emitir o título de eleitor. Ou seja, quem ainda tem alguma pendência na Justiça Eleitoral ou precisa tirar o documento para votar pela primeira vez, é melhor correr! Tudo é feito online, no site do TSE.

APÓS dois anos, o Prodest voltou a receber visitas técnicas de estudantes de cursos de nível médio e superior. Por causa da pandemia, o órgão suspendeu a atividade. No final de abril, o Prodest foi visitado por alunos do curso Técnico de Redes do Senai da Serra. 

DANILO Dornellas prepara a Farofa do Spettus, no próximo sábado, em Jacaraípe, com show do grupo de pagode Molejo.

VIVIANE Aguirre é a convidada de Monique Duarte e Jean Paul Villacís para um bate-papo especial em homenagem às mães sobre multifuncionalidade e planejamento, que poderá ser conferido no Instagram da Affetic Baby.

A “MAÇÔ continua bombando. Dados das agências de mercado Strategy Analytics, Canalys e IDC mostram que a Apple foi a única marca de celulares que aumentou as suas vendas durante o primeiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já as concorrentes Samsung e Xiaomi apresentaram queda.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 02 de abril
Próximo artigoColuna 04 de maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here