Eles nas redes sociais

“Num dia você é jovem, e no outro tem que ir pro pilates fortalecer a coluna”

@veras_alvaro

***

“Dormir cedo a gente não dorme, mas é cada arrependimento pela manhã”

@superiIudido

A linda aniversariante Brisa Clem em sua festa de aniversário (Cloves Louzada)

Novos hábitos

Depois de instalarem painéis fotovoltaicos em sua casa para aproveitamento de energia solar, um casal de Jacaraípe está investindo em um novo fogão, do tipo cooktop de indução, que funciona a partir da energia elétrica. Dessa forma, não há necessidade de gastar com gás de cozinha, que está cada dia mais caro.

Futebol

O Estádio Kleber Andrade será palco hoje, às 19h, do jogo entre Rio Branco e Serra, válido pela rodada inaugural da Copa Espírito Santo. As duas equipes estão no Grupo A do torneio e buscam a vitória para largar bem na competição, que dá ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Mata Atlântica

A Reserva Natural Vale, em Linhares, foi mais uma vez reconhecida como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, título concedido pelo Programa MaB da Unesco. Os postos avançados são verdadeiras “vitrines” da reserva da biosfera e demonstram na prática a implementação dos princípios da entidade.

Cláudia e Justino Mameri Filho na festa de Brisa (Cloves Louzada)

Suspensa

O bilionário Elon Musk interrompeu, por enquanto, seu acordo de 44 bilhões de dólares para adquirir o Twitter, segundo um tuíte seu na manhã de ontem. Ele disse que a compra está “temporariamente suspensa”, pois aguarda dados mais precisos sobre a proporção de contas falsas na rede social. Enquanto o Twitter caiu na Bolsa após o anúncio, a Tesla subiu.

Lucro

O BNDES registrou lucro líquido recorde de R$ 12,9 bilhões no primeiro trimestre de 2022, aumento de 32% em comparação ao mesmo período do ano passado. Já o resultado recorrente, que é o fluxo contínuo de faturamento gerado, foi de R$ 5,5 bilhões, um aumento de 128% em relação a 2021. O desempenho foi influenciado principalmente pela reclassificação da participação societária do Banco na companhia JBS, receita com dividendos da Petrobras e alienações de ações de ambas empresas.

Cuidado

O início da fase da troca dos dentes de leite é um momento esperado pelos pais e pelas crianças. A ortodontista Catarina Riva alerta que esse processo não seja acelerado. “É importante não estimular essa queda de maneira precoce; isso pode causar complicações no nascimento dos próximos dentes”.

A cantora paulista, cover de Tina Turner, Berê Conceição, com a decoradora Janine Manhães  (Cloves Louzada)

Tecnologia

A pandemia acelerou a transformação digital, porém, o número de profissionais qualificados para atuar na área não corresponde à demanda, segundo pesquisa da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. “Isso pode atrapalhar a expectativa de crescimento das empresas. Para solucionar a médio prazo pode-se destacar a própria iniciativa das instituições em criar cursos e programas buscando novos talentos”, disse José Roberto Brittes, especialista em tecnologia,

Curinga

Basta dar uma voltinha pelas cidades para perceber que o número de prédios com vidro aumentou consideravelmente, assim como a quantidade de vidro utilizada neles. Não é à toa, como explica o consultor técnico Luiz Cláudio Rezende. “O vidro virou um curinga na construção civil, porque proporciona, além de resistência e segurança, vantagens como conforto térmico e acústico e um visual supermoderno e bonito”.

CIRCUITO

HÁ controvérsias!  O presidente Bolsonaro, numa tentativa de minimizar a inflação, afirmou que país sofre ameaça de “comunização”. Com as disparadas dos preços, a inflação oficial no país alcançou 1,06% em abril, a mais acentuada para o mês desde 1996. Epa!

TIM-TIM! O sempre esperado Festival do Vinho, em sua 27ª edição, será nos dias 24 e 25 de junho, em Domingos Martins, no Rancho Lua Grande.

RENATA Pacheco receberá, na próxima terça, a partir das 10h, para comemorar os seus 10 anos à frente do espaço de moda, em Santa Lúcia, criado por sua mãe, Maria Helena, há 52 anos.

É O MUNDO hoje! Antelmo Sasso Fin, especialista em metabologia e bariátrica, controlará um robô, dia 26, em sua terceira cirurgia robótica no Hospital Meridional.

Os empresários Augusto Sato e Bruno Medeiros receberam convidados para o lançamento da startup capixaba Meu Chope.com na última quinta-feira, no Le Buffet Lounge. O evento contou com convidados do mundo cervejeiro, empresários, imprensa e formadores de opinião.

A INAUGURAÇÃO do Antara Superclub em Vila Velha foi adiada. De acordo com o estabelecimento, a abertura foi adiada por conta de questões legais exigidas pelo município e órgãos competentes. Os shows do Capital Inicial e Vintage Culture, que seriam ontem e hoje respectivamente, serão remarcados.

Brisa Clem, que aniversariou na última quinta, prima sempre pela excelência de cada detalhe. A belíssima decoração de seu aniversário foi assinada por Janine Manhães, com balões artísticos. A música ficou por conta da DJ Larissa Tantan e a banda de Saulo Simonassi. O ponto alto da festa foi o show da cantora paulista Berê Conceição, cover de Tina Turner. Um sucesso!

MELISSA Kunsch está aproveitando dias de descanso e lazer na Cidade do Cabo, na África do Sul, ao lado de sua mãe Jardelina.

Juliana Braz convida para a inauguração das novas instalações da Vitoriawagen, dia 19, às 19h, na Avenida Vitória.

Rita Tristão vai comemorar seu aniversário com uma festa sunset no 38° Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, no próximo dia 21, às 17h.

HOJE É Dia Continental do Seguro. Amanhã é Dia Internacional das Famílias, Dia do Assistente Social e Dia do Gerente Bancário.

A PRIMEIRA parte da quarta temporada da série “Stranger Things” chega ao catálogo da Neflix no próximo dia 27 de maio, após um hiato de quase três anos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 13 de maio
Próximo artigoColuna 15 de maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here