Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Maria Rita Peixoto Miguel, Angela Pretti, José Lino Sepulcri e Daise Tovar, hoje; Cláudia Mameri, Arnon Mameri e Flávia Ribeiro, amanhã; Adelina Tápias, Daise Teixeira, Jeremias Schaydegger Filho e Sammya Couri, dia 17; Élia Marli Lucas e Bruno Finamore Simoni, 18; Karina Mazzini, Cecília Maia Girelli, Paulo Abiguenem Abib, Ane Benati, Gina Strozzi, Edith Jaccoud Andrade, Mara Resende e Margô Dalla-Schutte, 19; Renata de Aguiar Mattar, Renata Uchoa e Ana Paula Butteri Foster, 20; Dudu Corona, 21.

Pérolas

“Você nunca comete um erro duas vezes, porque a segunda vez não é um erro, é uma escolha”.

Lauren Conrad, escritora e designer de moda.

***

“Somente ao cair, você descobrirá em si o dobro de força para levantar”

Fabrício Carpinejar, escritor.

***

“É muito difícil curar paixão. Devia ter uma droga para isso”

Sabrina Sato, apresentadora

***

“Tenho pânico do celular. Ele não pode vibrar e logo acho que é algum problema, alguma crise”

Luísa Sonza, cantora

Belas! Lucimar Soares, Adriele Alves, Nathália Burian, Raigna Vasconcelos, Fernanda Prates e Flávia Fardim em festa de aniversário na Ilha  (Cloves Louzada)

Eles nas redes sociais

“Decepções fazem você abrir os olhos e fechar o coração”

@_vitsouzaa

***

“Talvez uma mudança de cidade me faria bem”

@PATOPATETlCO

Dica

Apps para meditar, relaxar e dormir melhor

Quer dar uma relaxada após um dia exaustivo ou quer ajuda para esquecer da rotina e conseguir dormir melhor? A solução pode estar a um clique, na palma da mão! Aplicativos de meditação podem ser bons aliados na rotina para ajudar a deixar a cuca fresca. Os mais populares são Calm, Headspace, Zen e Meditopia, disponíveis para Android e iPhone, com exercícios para melhorar a respiração e controlar a ansiedade e o estresse. Os serviços também fornecem histórias e músicas para dormir, com paisagens sonoras para acalmar o usuário.

(Divulgação)

Lua de sangue

Hoje à noite tem eclipse lunar total, que será visível no Espírito Santo (se não chover, claro). Haverá uma lua de sangue, com o satélite adquirindo uma coloração avermelhada por estar dentro da sombra da Terra. O fenômeno deve começar às 22h32, com ápice previsto para meia-noite e meia.

Jovem senadora

Helen Pansini Pellacani, de 17 anos, aluna da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual José Pinto Coelho, de Santa Teresa, vai representar o Espírito Santo no Senado Federal, atuando, de 27 de junho a 1º de julho, como jovem parlamentar em Brasília. Ela compõe um conjunto de 27 estudantes do Ensino Médio selecionados, entre escolas públicas de todo o País, para viver essa experiência. 

Prevenção

Foi sancionada, nesta semana, a Lei Federal nº 14.335 que amplia a prevenção, a detecção e o tratamento dos cânceres de colo uterino, de mama e colorretal em mulheres. Mulheres a partir da puberdade terão direito a fazer os exames mamografia, citopatologia e colonoscopia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Antes, esses procedimentos eram oferecidos para mulheres a partir de 40 anos.

Moisés Demoner comemorando o b-day da irmã Sandra, em jantar intimista

Safra

O IBGE estima uma safra recorde de cereais, leguminosas e oleaginosas para este ano: 261,5 milhões de toneladas. A previsão é do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA). Caso a previsão se confirme, o Brasil encerrará o ano com uma expansão de 3,3% (ou 8,3 milhões de toneladas a mais) na safra, em relação a produção do ano passado. A área colhida deve ser 4,9% maior do que a de 2021.

Rainha do pop

Madonna se prepara para lançar um álbum com seus maiores sucessos. Para “Finally Enough Love” a eterna rainha do pop escolheu hits que marcaram sua carreira, como “Vogue,” “Like a Prayer,” “Music” e “Hung Up”, entre tantos outros. O álbum terá uma versão com 16 faixas, que estará disponível no dia 16 de junho, e outra deluxe, com 50 músicas, que deve ser lançada dia 19 de agosto.

Bem-estar

Você sabia que, quando uma empresa cuida da saúde mental dos funcionários, ela obtém lucro? Segundo a OMS, para cada dólar investido em ações que promovem o bem-estar dos trabalhadores, 4 dólares são percebidos em ganhos com o aumento da produtividade deles. “Fazer parte das jornadas dos funcionários, fortalecendo vínculos para além do ambiente profissional, gera gratidão e engajamento”, comentou Jean Paul Villacís Guerra, cofundador da Affetic, programa de bem-estar nas empresas.

Avanço

O Disney+ está prestes a alcançar um novo recorde e bater a marca dos 140 milhões de assinantes em todo o mundo neste trimestre. O crescimento contínuo é uma expectativa da empresa, principalmente diante da estreia de “Obi-Wan Kenobi”, que chega à plataforma em 25 de maio e é altamente esperado pelos fãs de “Star Wars”. As estreias de “Ms. Marvel”, “She-Hulk” e a segunda temporada de “What If…?” também são citadas como apostas para o sucesso.

Artigo anteriorColuna 14 de maio
Próximo artigoColuna 16 de maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here