Eles nas redes sociais

“Normalizem falar ‘porque eu não quero’ sem parecer grosso”

@oubrisado

***

“ ‘Você pode parar de balançar a perna?’  Não, amigo, eu tenho ansiedade!”

@outraumas

O empresário Joy Dias e Thayline de Oliveira Silva em seu casamento civil, na última quinta-feira, em Vila Velha (Thiago Henrique)

Velas em alta!

A conta de luz sobe de novo, e abre debate sobre como reduzir preço. Como e quem fará a redução? O reajuste, médio, no Nordeste será de 17%, e por aqui, no  Sudeste, de 13%! E logo aparecem histórias para boi dormir e irritar o consumidor como essa, ontem à tarde: “Congresso e governo avaliam tirar encargos e reduzir impostos”! Ahã!

Colheita

O evento XV Início da Colheita do Café Conilon foi realizado na última sexta, em Vila Valério, pelo Incaper e pela prefeitura municipal. O mês de maio é o mais indicado para dar início à colheita do café. Neste ano, a expectativa da safra do café conilon é de 11,6 milhões de sacas de café, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Editais

Foram lançados os editais para a implantação de quatro Centros de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. Os espaços serão implantados em Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Linhares pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH).  Com o lançamento dos editais, fica aberto o prazo para o envio de propostas pelas Organizações da Sociedade Civil, visando à execução das atividades de implantação e gestão dos centros.

Ana Paula Galeão e Renata Cola em festa na Ilha (Cloves Louzada)

Tecnologia

A pandemia acelerou a transformação digital, porém, o número de profissionais qualificados para atuar na área não corresponde à demanda, segundo pesquisa da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. “Isso pode atrapalhar a expectativa de crescimento das empresas. Para solucionar a médio prazo pode-se destacar a própria iniciativa das instituições em criar cursos e programas buscando novos talentos”, disse José Roberto Brittes, especialista em tecnologia.

Curinga

Basta dar uma voltinha pelas cidades para perceber que o número de prédios com vidro aumentou consideravelmente, assim como a quantidade de vidro utilizada neles. Não é à toa, como explica o consultor técnico Luiz Cláudio Rezende. “O vidro virou um curinga na construção civil, porque proporciona, além de resistência e segurança, vantagens como conforto térmico e acústico e um visual supermoderno e bonito”.

Peças

O 7º Encontro Nacional de Multicolecionismo de Vitória, acontece entre os dias 3 e 5 de junho, no Century Plaza Apart Hotel, na Praia de Camburi. O evento está inserido no calendário oficial da Sociedade Brasileira de Numismática. Serão 33 mesas com mais de 100 mil peças de colecionismo em geral. O evento é aberto ao público e irá reunir expositores de vários estados brasileiros.

Fernando Machado Jr. e Gleicy Monteiro no aniversário de Brisa Clem (Cloves Louzada)

Grãos

A safra de grãos brasileira 2021/2022 deve alcançar 271,8 milhões de toneladas, um aumento de 6,4% na comparação com o ciclo anterior, informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Segundo a Conab, essa melhora na produção é explicada pela maior área plantada de milho de segunda safra, além do melhor desenvolvimento no final do ciclo das lavouras, sobretudo de arroz, milho e soja.

Bula digital

Os laboratórios farmacêuticos deverão inserir um QR Code nas embalagens dos medicamentos para acesso à versão digital da bula, com informações sobre a sua composição, utilidade, dosagens e as suas contraindicações. A mudança é prevista na Lei Nº 14.338/22, que acaba de ser sancionada e publicada no Diário Oficial da União.

CIRCUITO

Fernanda Prates recebe amanhã 25 mulheres para a 2ª edição de sua Confraria Luxo Connect, em jantar no Anasthacia Bistrô, com cardápio personalizado e música da DJ Larissa TanTan.

O empresário Joy  Dias casou no civil com a bonita  Thayline de Oliveira Silva, na última quinta, em Vila Velha, e recebeu amigos e familiares em jantar em seu condomínio na Praia de Itaparica.

Rita Tristão vai comemorar seu aniversário com uma festa sunset no 38° Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, no próximo sábado, às 17h.

Amigas aqui de Vitória e de Vila Velha estão em Mykonos, na Grécia, curtindo dias de lazer. Entre elas, Renata França, Andréia Carone, Sabrina Matias e Fabrícia Boechat.

Elia Marli Lucas está em Paris, onde comemora amanhã, seu aniversário ao lado de amigos franceses.

A capixaba Luciana Almeida está curtindo ares europeus, assim como, Valquíria Cheim e a filha Roberta, que estão visitando Portugal.

O deputado estadual Emílio Mameri fez, na Assembleia Legislativa do ES, uma homenagem ao médico cardiologista Moysés Nader, 47 anos de formado, por sua contribuição nos 60 anos do curso de Medicina da Ufes. Parabéns!

O coordenador do curso de Enfermagem da Faesa, Rodrigo Leite Locatelli, recebeu em sessão solene em comemoração ao Dia da Enfermagem, na Assembleia Legislativa, na última semana, a comenda Laurinda Sebastiana do Espírito Santo, oferecida aos profissionais de referência da enfermagem no Estado.

ATÉ dia 2 de junho, acontece o Praia Gourmet, no Shopping Praia da Costa, um festival gastronômico com opções de menu completo a partir de R$ 59,90 para almoço e jantar, de segunda a quinta-feira.

O empresário Ildo Steffen realiza a segunda edição da Feira Vinho & Gastronomia, na Serra, nos dias 10 e 11 de junho. Entre as atrações já confirmadas estão os chefs Theo, Gilson Surrage, Robson De La Fonte e Alessandro Eler.

A PRIMEIRA parte da quarta temporada da série “Stranger Things” chega ao catálogo da Neflix no próximo dia 27 de maio, após um hiato de quase três anos.

AS Inscrições para o Enem 2022 terminam no sábado. As provas serão aplicadas em 13 e 20 de novembro. As inscrições devem ser feitas na Página do Participante e a taxa é de R$ 85. Pela primeira vez, será possível pagar via Pix.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 16 de maio
Próximo artigoColuna 18 de maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here