Eles nas redes sociais

“Quem não faz terapia faça e quem faz continue”

@exudoblues

***

“A regra é clara: se a conversa diminuiu contigo, é porque aumentou com outra. Espero ter ajudado”

@joliveiradc

A belíssima rainha do baile “Caminho das Índias”, Flávia Fardim, ao lado de seu marido Franklin Bringhenti (Cloves Louzada)

Espetáculo

O primeiro espetáculo que abre o retorno presencial do Diversão em Cena ArcelorMittal é a peça “Jubarte, uma aventura oceânica”, que conta a história de uma baleia muito conhecida aqui no litoral capixaba. O espetáculo capixaba, com direção de Chico Anibal e Dudu Guimarães, acontece no próximo domingo, com apresentações às 15 e 17h, no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória. Entrada franca, com retirada de ingressos ao longo da semana na bilheteria do teatro.

Instagram

Um novo tipo de golpe tem se tornado comum nas redes sociais. É quando criminosos conseguem acesso ao Instagram de uma pessoa, e começam a anunciar nos stories a venda de vários itens por preços mais em conta. Os amigos da pessoa que sofreu a invasão geralmente não percebem e podem “comprar” coisas que não existem, enviando dinheiro via Pix para os criminosos. Todo cuidado é pouco!

Grãos

A safra de grãos brasileira 2021/2022 deve alcançar 271,8 milhões de toneladas, um aumento de 6,4% na comparação com o ciclo anterior, informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Segundo a Conab, essa melhora na produção é explicada pela maior área plantada de milho de segunda safra, além do melhor desenvolvimento no final do ciclo das lavouras, sobretudo de arroz, milho e soja.

Bula digital

Os laboratórios farmacêuticos deverão inserir um QR Code nas embalagens dos medicamentos para acesso à versão digital da bula, com informações sobre a sua composição, utilidade, dosagens e as suas contraindicações. A mudança é prevista na Lei Nº 14.338/22, que acaba de ser sancionada e publicada no Diário Oficial da União.

Cris Rocha e Ana Paula Simão em festança na Ilha (Cloves Louzada)

Agrotóxico

O Idaf alerta para a proibição de uso de agrotóxicos em área urbana. Se comprovada a irregularidade, os envolvidos na aplicação são responsabilizados administrativamente, podendo, ainda, responder criminalmente pelo ato. O subgerente de Inspeção e Fiscalização Vegetal do Idaf, Marcio Gama, informou que os agrotóxicos agrícolas são destinados às áreas rurais, com a devida apresentação da receita agronômica.

Queda

Após alguns procedimentos cirúrgicos, muita gente reclama da queda de cabelo. O que as pessoas não sabem é que essa queda não está relacionada ao procedimento em si e nem à anestesia. De acordo com o anestesista Pedro Dettogni, as cirurgias maiores têm maior probabilidade de levar à queda de cabelos, pois elas geram lesões maiores, sendo necessários mais nutrientes para recuperar o local lesado.

Hipertensão

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, o controle da pressão arterial reduz o risco de derrame em 42% e o de infarto do miocárdio em 15%. Considerada uma doença multifatorial, a hipertensão pode ser desencadeada pela ausência de exercícios físicos, obesidade e uso de cigarro. A cardiologista da Unimed Vitória Rovana Agrizzi explica que o sono desregulado, o uso de anticoncepcionais orais e de esteroides e anabolizantes também são fatores de risco.

Pedro Canal, Juliana Grillo, Giedre Ezer e o presidente do CAU/ES, Heliomar Venâncio, na semana de fiscalização do conselho, que ocorreu no Sebrae

Frete

Foi publicada ontem, no Diário Oficial da União, medida provisória que altera uma regra para a elaboração da tabela de preço do piso mínimo de frete rodoviário de carga. A MP reduz de 10% para 5% o percentual de variação no preço do diesel para a correção dos valores da tabela. A medida ocorre após o anúncio de mais uma alta no preço do óleo diesel na semana passada.

CIRCUITO

O CAIS das Artes, museu em construção desde 2010, na Praça do Papa, e com obras paralisadas desde 2015, já mexeu nos cofres do Governo do Estado em mais de R$ 130 milhões. Falas recentes do Palácio Anchieta levantaram debates sobre o futuro do espaço. Na torcida para tudo dar certo, vamos acompanhar os andamentos.

DE VOLTA! Desde de 2020 sem apresentações nas escolas do Espírito Santo, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), sob a batuta do maestro Helder Trefzger, retornará com a programação dentro dos colégios em junho.

O hair stylist Heyd Tex está com viagem marcada para a Europa, entre os dias 18 e 30 de maio. O especialista passará pela Holanda, Suíça e França para ver tendências de cabelo e maquiagem.

A SESSÃO solene de posse do advogado Raphael Americano Câmara e da juíza Marianne Júdice de Mattos como desembargadores do Tribuna de Justiça do Estado acontece amanhã, às 16h, em solenidade presidida pelo desembargador Fabio Clem de Oliveira, presidente do TJES.

Arly Coelho convida para inauguração do novo endereço de seu espaço, na Praia do Canto, com coquetel assinado pela chef Camila Amm. Será amanhã, a partir das 18h, na Chapot Presvot.

Victor Ginelli será o único capixaba que desfilará para o estilista Jorge Feitosa no Teatro Oficina em São Paulo, pela Namie Whiby School, no próximo dia 24.

Carlos e Beto Marianelli recebem convidados amanhã, a partir das 18h, para um bate papo sobre painéis ripados e pisos vinílicos: versatilidade e sofisticação para ambientes inspiradores.

A Associação Paulista de Estudos Tributários realiza o 4º Colóquio de Direito Contábil Tributário hoje, em São Paulo. O advogado especialista na área João Paulo Lyra participa do encontro que reúne diversas personalidades do direito contábil e tributário.

O Espaço de Arte Celga, na Praia do Canto, é um dos pontos de coleta do “Projeto Quadradinhos de Amor ES”, que tem como meta a arrecadação de lã para a confecção de mantas a serem doadas para abrigos e casas de repouso da Grande Vitória. O projeto também busca voluntários que estejam dispostos a trabalhar na tecelagem dos itens para doação.

AS Inscrições para o Enem 2022 terminam no sábado. As provas serão aplicadas em 13 e 20 de novembro. As inscrições devem ser feitas na Página do Participante e a taxa é de R$ 85. Pela primeira vez, será possível pagar via Pix.

A Mostra Produção Independente da ABD Capixaba vai realizar uma edição especial com a exibição gratuita de filmes, entre curta-metragens de ficção, documentários e animações, no próximo dia 25, às 19h, no Cine Metrópolis, na Ufes.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 17 de maio
Próximo artigoConfraria LUXO CONECT- Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here