Eles nas redes sociais

“Desculpe, não posso engajar nessa discussão porque acabei de pagar 10 reais no quilo da batata e estou com ódio”

@lolaferreira

***

“Coisas que temos que manter em off: relacionamentos, ganhos financeiros e planos para o futuro…”

@cacaussant

A psicóloga Daniela Morais esbanjando beleza em festa na Ilha (Cloves Louzada)

Paternidade

Crianças e adultos sem o nome do pai na certidão de nascimento podem dar o primeiro passo para ter a paternidade reconhecida de forma gratuita, com o projeto Papel de Pai, realizado pelo curso de Direito da Faesa, que fará hoje uma ação nas escolas Terezinha Vasconcelos Salvador, no Romão,  Lidia Rocha Feitosa, em Beto Ferreira, e Padre Anchieta, na Ilha de Santa Maria, para atender as mães, familiares de alunos, e pessoas da comunidade.

Teletrabalho

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que publicará um decreto presidencial estabelecendo a possibilidade de trabalho remoto na administração pública. A mudança está prevista nas normas publicadas pela Secretaria-Geral da Presidência da República. Segundo o documento, a comprovação de frequência para agentes públicos que concordarem em realizar suas funções de maneira remota passará a ser a entrega periódica de demandas.

Natação

A delegação de natação paralímpica capixaba do Clube Álvares Cabral retornou do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, encerrado no último domingo, em São Paulo, com um total de 19 medalhas na bagagem. Com esse número de pódios, o Espírito Santo finalizou entre as cinco melhores equipes do País, feito inédito para a modalidade no Estado. Os nadadores viajaram por meio do programa Compete Esportivo, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Renata Pacheco entre suas amigas Denise Gazinelli e Márcia Chieppe, em coquetel fashion comemorando seus 10 anos à frente da MHP

Bagagem

O Senado aprovou, na última terça, a Medida Provisória 1089/2021, que disciplina o transporte aéreo no país e que foi editada pelo governo com o intuito de atrair investidores e desburocratizar o setor. Os senadores mantiveram o trecho incluído na Câmara que retoma o despacho gratuito de bagagem de até 23 quilos em voos nacionais e de até 30 quilos em voos internacionais. O texto volta à Câmara para nova análise.

Frete

Foi publicada nesta semana, no Diário Oficial da União, medida provisória que altera uma regra para a elaboração da tabela de preço do piso mínimo de frete rodoviário de carga. A MP reduz de 10% para 5% o percentual de variação no preço do diesel para a correção dos valores da tabela. A medida ocorre após o anúncio de mais uma alta no preço do óleo diesel na semana passada.

Redes sociais

Ju Aguiar, empresária do ramo da beleza que conta com mais de 78 mil seguidores no Instagram e Facebook, orienta aos novos empreendedores a aproveitarem o potencial das redes sociais para captação de clientes, sem deixar de lado o tradicional marketing boca a boca. “Cerca de 20% dos meus clientes chegaram por meio das minhas redes sociais. Os demais outros são por indicação”.

Mary Helal de Paula, Teresa Bedran e Carlota Gottardi conferindo novidades de outono/inverno, na última terça-feira

Oncologia

De 1 a 3 de setembro, especialistas estarão reunidos no II Congresso de Oncologia da Afecc-Hospital Santa Rita, no Centro de Convenções de Vitória. Médicos e demais profissionais que atuam no tratamento contra o câncer em centros de referência brasileiros debaterão a abordagem e os desafios da assistência interdisciplinar prestada em oncologia.

Sofisticação

A madrepérola e o diamante são sinônimos de brilho e elegância, trazendo toda a beleza e sofisticação, de acordo com a designer de joias Ane Zorzanelli. “São ótimas escolhas para marcar momentos especiais e fazer toda a diferença no seu look”.

Festa

É no próximo sábado, dia 21, que a Label #Itals desembarca em Vitória para a grande festa ‘#Itals – Special Edition Black’, que acontece no Espaço Patrick Ribeiro, no Aeroporto de Vitória. Sob a batuta dos empresários Geminiano Gomes e Fernando Tubarão, o evento vai reunir um time de peso da cena eletrônica nacional em mais de 8 horas de programação com nomes como Jetlag, Gabriel Boni e JØRD.

CIRCUITO

FAMÍLIA é tudo! Aqui no Espírito Santo, a Covid-19 terá mutirão de vacinação em todos os meses até fim do ano. O motivo fala por si:  aumento de 57% nos registros da doença, garante a Secretária de Estado da Saúde. Seguirei usando máscara!

RELAX em Paris. O casal Denise – Getúlio Azevedo, e a filha Ana Luiza.

Luiza e Aylmer Chieppe ganharam mais um bisneto, Luca, filho de Marina e Nelson Chieppe Saldanha. Parabéns!

Laurinha Mendonça, que tem uma agência de viagens aqui na Ilha, tirou uns dias de férias na Europa, começando por Paris.

Vera e César Colnago entrarão para o grupo dos avós. Sua filha Ana Luísa e Vinicius Rosa estão grávidos.

A ANIMAÇÃO da disco music vai ser a tônica da festa Disco Party, que acontece no próximo dia 27 no Iate Clube, na Praia do Canto. O agito começa às 20h30 com o som do DJ Badder.

Douglas Vaz recebe convidados hoje para o almoço de lançamento de seu novo empreendimento, o condomínio Fazenda Barão do Império, às 12h, na Praia do Canto.

AS INSCRIÇÕES para o Enem 2022 terminam no sábado. As provas serão aplicadas em 13 e 20 de novembro. As inscrições devem ser feitas na Página do Participante e a taxa é de R$ 85. Pela primeira vez, será possível pagar via Pix.

Marcus Frizzera acaba de firmar parceria com o atleta Luiz Rodrigues, que está se preparando para o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-20.

Flávia Dadalto e Alexandre Queiroz recebem amanhã cerca de 50 arquitetos e designers para uma manhã de conhecimento sobre novidades e tecnologias em louças e metais, além de um bate-papo sobre rochas naturais nos projetos de arquitetura.

A MOSTRA Produção Independente da ABD Capixaba vai realizar uma edição especial com a exibição gratuita de filmes, entre curta-metragens de ficção, documentários e animações, no próximo dia 25, às 19h, no Cine Metrópolis, na Ufes.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorConfraria LUXO CONECT- Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoAniversario de Karina Mazzini – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here