Eles nas redes sociais

“Procuro amigos que passem na minha casa pra me arrastar pra praia”

@beraldi_isa

***

“A possibilidade do trabalho remoto tem sido meu alimento dia e noite”

@MariSimoesR

A relações publicas Fernanda Prates em sua confraria mensal, LUXO CONECT, que aconteceu no Anasthacia Bistrô

Bonde histórico

O Bonde 42, último exemplar da frota de bondes que atendeu Vitória e Vila Velha, será aberto para visitação após sua última restauração, no próximo domingo, na Casa da Memória de Vila Velha. A solenidade será a partir das 11h30, com encenação artística do Grupo Teatro da Barra, homenagens a dois ex-motorneiros de bondes ainda vivos. Será homenageado também o ator e diretor Paulo D’Paula, pelos seus mais de 70 anos dedicados ao teatro.

Adequação

Devido à necessidade de parametrizar o sistema para expedição do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação, o sistema de Habilitação do Detran ficará paralisado temporariamente para o serviço de triagem de processo de Habilitação e não haverá emissão de CNH entre os dias 26 e 31 de maio em todo o Estado.  A parada é necessária para a adequação do sistema do órgão com a gráfica que emite o documento e realização de testes para a adoção do novo modelo da CNH a partir no dia 1º de junho.

Café

A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a produção de café é de 53,4 milhões de sacas, na safra deste ano. O volume representa acréscimo de cerca de 5,7 milhões de sacas em relação ao ciclo anterior. Se comparado com a colheita de 2020, último ano de bienalidade positiva, a produção esperada para este ano é 15,3% inferior, o que representa 9,65 milhões de sacas.

Redes sociais

Com os novos tempos, as redes sociais passaram a ser fundamentais para os empreendedores, como explica a empresária do ramo de beleza Ju Aguiar, que conta com mais de 78 mil seguidores no Instagram e Facebook. Ela entende que é preciso investir neste potencial, mas sem deixar de lado o tradicional marketing boca a boca. “Cerca de 20% dos meus clientes chegaram por meio das minhas redes sociais. Os demais outros são por indicação”.

Simone Klein, Lucimar Soares, Martha Valentin e Leidiane Malini (Cloves Louzada)

Festa

Amanhã a Label #Itals desembarca em Vitória para a grande festa ‘#Itals – Special Edition Black’, que acontece no Espaço Patrick Ribeiro, no Aeroporto de Vitória. Sob a batuta dos empresários Geminiano Gomes e Fernando Tubarão, o evento vai reunir um time de peso da cena eletrônica nacional em mais de 8 horas de programação com nomes como Jetlag, Gabriel Boni e JØRD.

Filmes inéditos

Dois filmes inéditos no circuito comercial e que são destaques na nova safra de produções brasileiras marcam a pré-estreia da programação do 28º FCV – Reencontro, que acontece entre os dias 21 e 25 de junho, no Centro Cultural Sesc Glória. Abrindo a programação, estará “Os Primeiros Soldados”, de Rodrigo de Oliveira. E para encerrar, o longa-metragem “Serial Kelly”, de René Guerra, que estreia na cidade de Vitória, e é protagonizado por Gaby Amarantos.

Tecnologia

O Ministério das Minas e Energia lançou ontem um estudo que visa a estimular a discussão e o uso de tecnologias de eficiência energética no setor de edificações por meio da adoção de procedimentos de digitalização. Essas ferramentas podem ser usadas durante todo o ciclo de vida de um edifício. De acordo com o estudo, essa possibilidade de redução no consumo de energia no setor de construção pode chegar a 40% até 2050, o que representaria um ganho total de 161 TeraWhatts (TWh).

Carol Lobato e Mayka Schneider (Cloves Louzada)

Segurança

Dados do Ministério da Saúde apontam o ônibus como o meio de deslocamento mais seguro, com o menor índice de mortes no trânsito. O modal leva um terço da população, mas é responsável por apenas uma em cada 200 mortes no trânsito, ou seja, 0,48% do total. “No Estado, levantamentos mostram que, na maior parte das ocorrências, não ficou constatado que houve imprudência do motorista do coletivo”, disse o secretário-geral do Setpes, Jaime de Angeli.

CIRCUITO

DECIDIDAMENTE, este frio no Espírito Santo não nos pertence. Beirou 0ºC, misturado com geada e temperaturas congelantes. Moradora da localidade de Córrego D’Antas, em Aracê, Domingos Martins,

registrou o termômetro no local marcando 0.1ºC na terça-feira passada. Eu, hein!

O chuveiro elétrico virou meme nas redes sociais, nos últimos dias, por conta da onda de frio. Ele esteve em alta nos trending topics, quando os internautas lembraram que ele teria que trabalhar no limite para esquentar as pessoas.

AS famílias El Aouar e Félix convidando para o casamento dos filhos, Najla e Christian, no dia 18 de junho, na Fazenda Amin El Aouar, em Carlos Chagas, Minas Gerais.

BOA! A nova ciclovia da Avenida Rio Branco, aqui na capital, com capacidade para receber até 100 ciclistas por hora, trará reflexos positivos no sempre embolado trânsito da Praia do Canto.

KARINA Mazzini aniversariou ontem e ganhou festa preparada por Rúbia Galvão.

Marcelo Nobre adere à campanha “Mês do check-up gestante” promovida pelo Instituto Qualidade em Saúde. O programa, que é nacional, reforça a importância do pré-natal odontológico voltado para mulheres grávidas.

A MOSTRA Produção Independente da ABD Capixaba vai realizar uma edição especial com a exibição gratuita de filmes, entre curta-metragens de ficção, documentários e animações, no próximo dia 25, às 19h, no Cine Metrópolis, na Ufes.

Uma nova tecnologia trazida de Israel, chamada Bodytitte, é a queridinha do cirurgião plástico Ariosto Santos para que não fique pele sobrando ou flacidez após uma lipo.

Os atores Marcela Barrozo, Lara e Abel Santana, o editor de imagens Marcos Vinícius e a jornalista Márcia Almeida são os jurados da primeira edição da Oficina Awards, que acontece amanhã, em Vitória. Eles vão eleger os destaques da websérie “Geração Z – Segunda Temporada”, lançada este ano. 

O BRASIL terá sete árbitros na Copa do Catar. País tem número recorde de profissionais no Mundial. Serão dois juízes principais (Wilton Pereira e Raphael Claus) e cinco assistentes. A Copa começa em 21 de novembro.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorReinauguração da Vitoriawagen – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 21 de maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here