Eles nas redes sociais

“Hoje eu falei de você pra minha psicóloga”

@paiva

***

“A urgência feminina de sumir do mapa e começar uma nova vida em outro país”

@it_giovana

José Braz Neto, Bianca Braz, Celso Duarte, Juliana Braz, Geraldo Baião, José Sétimo e Éric Tambasco no coquetel de inauguração das novas instalações da Vitoriawagen Vitória (Arthur Louzada)

Estagnação

A estagnação do crescimento da cobertura vacinal contra a covid-19 na população adulta, além da desaceleração da curva de cobertura de terceira dose, é motivo de preocupação, segundo a Fiocruz. De acordo com os dados da Fiocruz, na população acima de 25 anos, a cobertura no território nacional para o esquema vacinal completo é de 80%. No entanto, a terceira dose nos grupos mais jovens segue abaixo da média considerada satisfatória.

Retorno

Os restaurantes universitários (RUs) da Ufes em Goiabeiras, Maruípe e São Mateus retomam seu funcionamento na próxima segunda-feira. As equipes de trabalhadores terceirizados já estão em atividade, preparando os três restaurantes para receberem os usuários a partir das 11h. Para terem acesso às refeições, basta os usuários se dirigirem aos RUs. O agendamento de refeições foi temporariamente suspenso para melhor avaliação dos procedimentos.

Sono

Cerca de 78% das mulheres brasileiras não estão dormindo bem, revela uma pesquisa feita pela plataforma digital de bem-estar, proteção financeira e impacto social, Betterfly. O sono é o que mais prejudica o bem-estar das mulheres do Brasil. Também foram destacados, o estresse do dia a dia (74% das entrevistadas), má alimentação (69%) e estresse no ambiente de trabalho (49%).

Concerto

Na próxima terça-feira, o Palácio da Cultura Sônia Cabral, localizado no Centro de Vitória, recebe o Duo Teixeira-Mayer, às 19h30, para um concerto de violões. O recital, que faz parte das comemorações dos 68 anos da Fames, também marca os 30 anos do curso de Violão da instituição. O evento também abre a “Série Violões Capixabas”, idealizada pela recém-criada Associação de Violão do Espírito Santo.

A nova desembargadora do Estado, Marianne Júdice de Mattos, com o desembargador Fábio Clem de Oliveira, em sessão solene na última quinta-feira, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (Cloves Louzada)

Romance

Com o frio, os brasileiros passaram a procurar um novo relacionamento. É o que mostra uma pesquisa do aplicativo de relacionamentos Inner Circle. Com o fim do Carnaval e da estação mais quente do ano, mais de um terço (34%) dos brasileiros estão mais abertos a encontrar um relacionamento. Além disso, 12% querem ter mais encontros.

WhatsApp

O WhatsApp anunciou o lançamento de novas bibliotecas de funcionalidades, conhecidas como APIs, baseadas em serviços de nuvem – quando o processamento dos aplicativos é feito em tempo real por servidores e enviado via internet para o usuário – com foco específico no uso empresarial do aplicativo. A rede social de troca de mensagens instantâneas tem atraído cada vez mais usuários corporativos.

Bafômetro

O Supremo Tribunal Federal decidiu, na última quinta, manter a validade da aplicação de multa para os motoristas que se recusam a fazer o teste do bafômetro. A Corte também validou a proibição da venda de bebidas alcoólicas às margens de rodovias federais.

CIRCUITO

VITOR Brasil, de 15 anos, atleta capixaba de Guarapari, disputará o Campeonato Internacional de Canoa Havaiana, em Londres. Ele foi recebido pela vice-governadora Jacqueline Moraes, que o apoia!

ERRATA: Simone Klein, Lucimar Soares, Martha Valentin e Leidiane Malini, são os nomes corretos de uma das fotos publicadas ontem em nossa coluna.

EM alta, na festa, literalmente, os sapatos de salto plataforma e calças boca de sino! Vai ter Disco Party, no Iate Clube do Espírito Santo, próxima sexta, 20h30, com DJ Baddu no comando.

MARIANNE Júdice e Raphael Câmara foram empossados, na última quinta, como desembargadores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

OS irmãos Brunella Bumachar e Bruno Sily de Assis estão na Turquia com grupo de amigos, com esticada na espetacular Capadócia.

EPA! O golpe do robô do Pix! Com boa lábia e uso de imagem de famosos, falsários estão convencendo muitos usuários a comprar aplicativo que aumentaria chances de ganhar sorteios no Instagram. Tá ligado? Se não estiver, se ligue!

VAI TER festa junina especial no dia 18 de junho, o ArraYeah, evento do Bloco do Sargento Pimenta, que acontece no Bailão Voador, na Privilège. O evento conta ainda com Xá da Índia, Mafuá, André Prando, Bárbara Grecco e DJ Fabrício Bravim.

HOJE É Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento e Dia da Língua Nacional. Amanhã é Dia do Apicultor e Dia internacional da Biodiversidade.

O IFES vai abrir 1.188 vagas em cursos técnicos para ingresso no segundo semestre letivo. O edital será lançado até o final de maio.

O BRITÂNICO Harry Styles lançou novo álbum ontem, chamado “Harry’s House”. Desde o anúncio do trabalho, em 13 de março, o Twitter registrou mais de 10 milhões de menções ao artista em postagens, com 20% desse número vindo de usuários brasileiros.

Estão abertas as inscrições para as oficinas literárias que iniciam as comemorações de 7 anos do Sarau da Barão, projeto idealizado pela produtora cultural Ruth Léa Souza Rangel. As inscrições são gratuitas até o dia 27 de maio. Os encontros acontecerão na Casa Porto em meados de junho e julho, sempre aos sábados.

DESTAQUE do último Coachella 2022, The Weeknd disponibilizou em seu canal no YouTube a apresentação completa no festival, que teve duração de 50 minutos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 20 de maio
Próximo artigoColuna 22 de maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here