A Palavra

Para começar bem a semana: “Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim. Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste. Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo. Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmos 30:1-5

Eles nas redes sociais

“Tudo é temporário, até os dias ruins”

@djongaxcitou

***

“Finjo que tô bem pra economizar explicações”

@filipeRcitou

Denise Póvoa e Bruno Zagoto em noite de aniversário na Praia do Canto (Cloves Louzada)

Café

A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a produção de café é de 53,4 milhões de sacas, na safra deste ano. O volume representa acréscimo de cerca de 5,7 milhões de sacas em relação ao ciclo anterior. Se comparado com a colheita de 2020, último ano de bienalidade positiva, a produção esperada para este ano é 15,3% inferior, o que representa 9,65 milhões de sacas.

Redes sociais

Com os novos tempos, as redes sociais passaram a ser fundamentais para os empreendedores, como explica a empresária do ramo de beleza Ju Aguiar, que conta com mais de 78 mil seguidores no Instagram e Facebook. Ela entende que é preciso investir neste potencial, mas sem deixar de lado o tradicional marketing boca a boca. “Cerca de 20% dos meus clientes chegaram por meio das minhas redes sociais. Os demais outros são por indicação”.

Desafio

Estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Faesa estão com um grande desafio em mãos: criar uma campanha para impulsionar as vendas de passagens de empresa rodoviária através dos canais digitais, site e WhatsApp. A proposta é desenvolvida por meio do Programa Faesa Challenge e do Laboratório de Comunicação e Mercado. Serão mais de três meses de trabalho. Setenta estudantes, divididos em grupos, trabalharão na criação de soluções de comunicação.

Enrico e Lorenzo Lorenção, Dasio Covre e Diego Sily no coquetel da Vitoriawagen (Arthur Louzada)

Gestante

Camilla Viana, psicóloga, especialista em dinâmicas familiares, chama atenção para um dado alarmante. Segundo a Organização Mundial da Saúde, quase 30% das gestantes no mundo sofrem com transtornos mentais após o parto. “Entre tantas responsabilidades envolvidas, é inegável que a maior parte recai sobre a mulher, que muitas vezes acumula funções. Em 60% dos casos o quadro já inicia durante a gestação”.

Conscientização

O neurocirurgião da Medquimheo Bruno Borlott alerta para a importância do engajamento da população na campanha Maio Cinza, que preza pela conscientização sobre o câncer cerebral, a fim de auxiliar no rastreamento precoce da doença e aumentar as chances de cura em até 80%, segundo o Instituto Nacional do Câncer. “Os sintomas mais comuns presentes nos pacientes com câncer no cérebro incluem perda de força progressiva em um lado do corpo, dor de cabeça e crises convulsivas”.

Navegação

O mecanismo de busca do Google segue coletando dados de usuários mesmo daqueles que utilizam a função navegação anônima de seu navegador, afirmou o procurador-geral do estado norte-americano do Texas, Ken Paxton, na última quinta. Os estados norte-americanos do Texas, Indiana, Washington e o Distrito de Columbia entraram com ações separadas contra o Google em janeiro sobre o que chamaram de “práticas enganosas de rastreamento de localização que invadem a privacidade dos usuários.”

Os avós Jacqueline e Juthay Magalhães e a bisa Geisha Sily de Assis comemorando, em Brasília, o aniversário de Pilar

Menos burocracia

Mudanças recentes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça nos inventários extrajudiciais facilitarão a vida de meeiros, herdeiros e inventariantes. O CNJ incluiu regra expressa autorizando que, durante o curso do inventário, o inventariante nomeado extrajudicialmente possa realizar buscas de informações bancárias e fiscais necessárias à conclusão da partilha, além de levantar valores para o pagamento do imposto e das custas com o inventário. O advogado Alexandre Dalla Bernardina ressalta que isso agilizará os inventários extrajudiciais.

Atendimento

O Data Center do Estado atende a 84 órgãos públicos no Espírito Santo. Esse número representa um crescimento de 10%, considerando o período de janeiro de 2019 a maio de 2022. Localizado na sede do Prodest, o Data Center apresenta um elevado nível de disponibilidade dos dados armazenados. Além disso, tem como principais metas garantir a segurança das informações das instituições públicas e de softwares fundamentais para o Poder Executivo Estadual.

O designer Flavio Borsato, do Estudiobola, com Rodrigo Souto em tarde de lançamento de design na Ilha (Cloves Louzada)

Artigo anteriorCasacos coloridos para o inverno
Próximo artigoColuna 24 de maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here