ELES NAS REDES SOCIAIS

“Uma pessoa deitada e imóvel em casa gasta cerca de R$ 100 no Brasil.”

@kkkaique

“A melhor forma de conhecer uma pessoa é observar a maneira como ela age quando está errada.”

@raquels

Em aventura familiar na região de Banff, em Alberta, no Canadá, Gibran Bumachar com sua mãe Brunella, sua esposa Luana e a prima Marila Assis

Ecoponto

O município da Serra implementa a partir de hoje um novo modelo para destinação de lixo. Um ecoponto que será instalado no bairro Vila Nova de Colares poderá receber descarte voluntário de resíduos como entulho, TVs, micro-ondas, sofás, colchões, lâmpadas, móveis, madeira, óleo de cozinha, pilhas, baterias, restos de poda em geral e pneus.

Espetáculo

O espetáculo “A Bela e a Fera Experience” estará em cartaz em Vila Velha em julho. A montagem reúne música, tecnologia, dança, teatro e ilusionismo, além de efeitos especiais visuais e olfativos, para contar a história clássica, em um formato que o público fica bem próximo dos atores, com palco 360º. Durante o evento também é servido jantar.

Cinema francês

Para quem aprecia a sétima arte, uma dica para esta semana é o Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre a próxima quinta e o dia 6 de julho no Cine Jardins, em Jardim da Penha. No primeiro dia do evento estarão em cartaz “Esperando Bojangles”, “Sentinela do Sul”, “Querida Léa” e “O Segredo de Madeleine Collins”.

Camila Resende nas pirâmides do Egito

Desfile cívico

Na próxima sexta-feira a cidade de Cariacica comemora seus 132 anos. A data será marcada por um desfile cívico-militar na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, com participação de alunos de escolas municipais, profissionais da saúde e forças de segurança, como Exército, Marinha, Bombeiros e polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária.

Anti-Instagram

A rede social BeReal tem dado o que falar entre os internautas, por estimular uma exposição menos artificial de seus usuários, não permitindo filtros nas fotos e contagem numérica de seguidores e de likes, ao contrário do Instagram. Também não permite influenciadores.

Só para VIPs

O aeroporto de Guarulhos vai ter um terminal exclusivo para passageiros VIP. O terminal será destinado principalmente a passageiros de jatos executivos e de primeira classe de voos de longa duração. A concessionária GRU Airport, que administra o aeroporto, firmou um contrato com investidores árabes e canadenses, por meio da operadora Jetex.

Os empresários Rodrigo e Joana Barbosa durante o recebimento do Prêmio Quality, oferecido pela International Quality Company às empresas que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico global, em São Paulo

Mais valiosa

Pela primeira vez nos últimos três anos a Apple conseguiu desbancar a gigante Amazon do primeiro lugar entre as marcas mais valiosas do mundo. De acordo com uma pesquisa da Kantar BrandZ, a fabricante do iPhone atingiu US$ 947,06 bilhões em valor de marca e está a caminho de se tornar a primeira com valor de um trilhão de dólares do mundo.

CIRCUITO

AS IRMÃS Débora e Bárbara Bressiane comemoram aniversário em dose dupla no próximo sábado, na Chácara Paraíso de Bicanga. A festa, chamada “Arraiá Dé e Bá”, é em clima de festa junina.

DAYANA Barroso e Juninho Santos celebram o primeiro aniversário do filho Miguel, no próximo dia 29, no Ilha Park Cerimonial. A data será comemorada com muitas brincadeiras no “Parque do Miguel”.

INGRID Castro é a palestrante do encontro da Mesa de Negócios, que acontece hoje em jantar no DOC Parrilla e Vinhos, na Praia da Costa. Ela falará sobre o tema “Etiqueta empresarial – como se comportar no mundo dos negócios”.

SUELLEN Perdigão, que reside na Itália, passa dias em Anchieta, onde moram seus pais. Ela comemorou ontem seu aniversário com eles.

MOISÉS Demoner comemorou idade nova no último sábado.

ANGELINA Côrtes lança hoje o projeto “Juntos na Bazzar”, com a participação da galerista Gorete Thorey, com o tema Arte Contemporânea. Os encontros, que comemoram os 16 anos do local, reunirão arquitetos e designers para rodas de conversa sobre arquitetura, arte e decoração.

LIS Bravin, coach em inteligência emocional, promove amanhã, na Serra, café da manhã com o tema “Network vale mais do que dinheiro”, voltado para empreendedoras.

O FRIOZINHO dos últimos dias não impediu que os capixabas curtissem o feriadão. Restaurantes das montanhas e da Grande Vitória estavam com lotação máxima. Um bom termômetro de movimento para o inverno, que começa hoje.

O INVESTIDOR Claudio Dona estará em Vitória hoje para participar de bate-papo sobre mercado financeiro com o especialista em renda fixa Rodrigo Resende e com Jayme Carvalho, expert em investimentos alternativos.

A VACINAÇÃO contra a Covid-19 está avançando! O Governo do Estado já autorizou que pessoas com 30 anos ou mais recebam a quarta dose da vacina. As prefeituras já estão com agendamentos abertos para este público.

INVERNO por aqui, calorão na Europa! Países como França, Espanha e Inglaterra estão registrando altíssimas temperaturas no verão europeu. Em Paris, por exemplo, as temperaturas já bateram os 40°C!

O GOVERNO do Estado do Espirito Santo, por meio do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest), é o primeiro do Brasil a desenvolver tecnologia baseada em conceitos de blockchain para a assinatura de documentos eletrônicos. O e-Docs Chain já possibilitou a captura de 9,5 milhões de documentos com assinatura eletrônica avançada e está sendo utilizado por 53 órgãos estaduais.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 20 de junho
Próximo artigoColuna 22 de junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here