ELES NAS REDES SOCIAIS

“Ultimamente eu sinto como se tivesse 40 abas abertas em meu cérebro ao mesmo tempo.”

@gust4vo

“Acho chique a pessoa que fala que vai esquecer uma pessoa e vai lá e esquece mesmo.”

@sarcasmofeminino

Elizete Lyra e Andrezinho Castro comemorando o amor (Arthur Louzada)

Movimentação turística

Boa! A movimentação econômica do setor de turismo no Espírito Santo, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi de 123,3%, no mês de abril. Este crescimento é maior que o de dois grandes destinos turísticos nacionais, Bahia e Rio Grande do Sul, que registraram aumento de 105,7% e 104,5%, respectivamente.

Aniversário

O Planetário de Vitória completa nesta quinta-feira 27 anos de promoção e aperfeiçoamento de metodologias e atividades do ensino de Astronomia e Ciências. A data será comemorada com uma programação diversificada durante todo o dia, aberta à comunidade. Os visitantes poderão conferir o acervo, que conta com planetas táteis, uma escala do sistema solar, painel de evolução do universo e representação de um buraco negro.

Sono

Uma pesquisa feita no Reino Unido indica que ir dormir entre 22 e 23 horas parece proteger a saúde do coração e reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Embora os pesquisadores afirmem que o estudo não apresenta uma relação de causa e efeito, eles atribuem os resultados ao relógio biológico, mecanismo pelo qual o corpo regula o dia e a noite.

André Scolforo, Lorena Malovine e Regis Zanon em festa no Espaço Patrick Ribeiro (Vitor Carvalho)

Arrasta-pé

Os forrozeiros de plantão já podem se preparar! O Festival Nacional Forró de Itaúnas (Fenfit) vai agitar a bucólica vila entre os dias 16 e 23 de julho. A turma que não perde um arrasta-pé vai contar com uma maratona de mais de 50 shows. Entre as trações estão Trio Xamego, Dorgival Dantas, Mestrinho, Mariana Aydar, Banda Rastapé e o Trio Dona Zefa. ⠀

Cuidados

O inverno chegou e, com ele, aumenta a incidência de doenças respiratórias. A pneumologista da Unimed Vitória Cilea Victoria Martins ensina alguns cuidados de prevenção para quem sabe que tem doenças respiratórias. “Esses pacientes devem fazer um tratamento contínuo para ter um inverno sem problemas. Caso tenham sinais de gripe, após três dias de sintomas, deve realizar o exame de PCR”.

Golpes no frete

A expansão do comércio eletrônico também acompanhou um aumento significativo nas fraudes envolvendo envio de produtos e informações de frete, atingindo tanto clientes quanto empresas que fazem parte da cadeia do setor. O maior pico foi nos casos de golpes envolvendo remessas de produtos, com aumento de mais de 1.500% nos casos detectados desde 2019.

Moisés Demoner em lançamento de nova coleção de móveis de varanda e de área externa

Fetiche na moda

A fetishcore, estética recheada de couro e látex, voltou a dominar as passarelas e tapetes vermelhos. O visual é favorito no hall de referências para muitos estilistas, como Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga, que explorou o tema no desfile de resort 2023 da marca. Artistas como Dua Lipa e Anitta já entraram na tendência.

CIRCUITO

FERNANDA Prates já começa os preparativos da 8º edição do seu evento Brincar, que neste ano será no formato Kids&Pets, no dia 9 de outubro.

JOSÉ Lino Sepulcri, há 16 anos presidente da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio), deixa o cargo no próximo dia 29. Em seu lugar assumirá Idalberto Luiz Moro. 

GRAZIELLA Ferrari segue transformando sobremesas clássicas em brigadeiros. Ela acaba de lançar os sabores banoffe, frapuccino e cranberry, que se juntam aos brigadeiros de cheesecake, pudim, quindim, red velvet e outras delícias de sua Miss Gatty.

NESTA quarta-feira acontece o Encontro Empresarial de Bares e Restaurantes, promovido pelo SindBares, no Rancho Beliskão, em Vitória.

O FESTIVAL de Inverno de Guaçuí agitou o feriadão na cidade. Passaram por lá Bruno Lamas, Luciano Machado, Flavia Cysne, Kelly Andrade, Pedro Ivo de Sousa, Elisa Galante, Lucas e Giulian Rezende, Edu Henning, Marcos Luiz Jauhuar e José Antônio Neffa Junior.

AMANHÃ a Matias Brotas Arte Contemporânea inaugura a mostra “A Ousadia das Linhas, a Astúcia das Sombras”, dos artistas Fernando Augusto e Sandro Novaes. O dia de lançamento terá welcome coffee, bate-papo e visita guiada com os artistas e o curador Agnaldo Farias. O vernissage começa às 17 horas.

CAROLINA Neves promove hoje e amanhã uma ação solidária em seu ateliê da Praia do Canto, das 14 às 19 horas. Os looks #BabiesTrin que forem vendidos terão renda 100% revertida para o Serviço de Engajamento Comunitário (Secri) da Igreja Santa Rita de Cássia.

NESTA quinta-feira será revelado o escritório vencedor do prêmio Archathon, promovido pela Archademy e ArcelorMittal Tubarão. O ganhador terá a oportunidade de decorar um ambiente permanente da CasaCor 2022, que este ano acontecerá no Forte São Francisco Xavier.

ESTÃO abertas, até 27 de junho, as inscrições para cadastro de reserva de professor mediador para atuação no curso de Pós-Graduação Aperfeiçoamento em Educação Especial Inclusiva, da Universidade Aberta Capixaba (UnAC – Ifes).  

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 21 de junho
Próximo artigoColuna 23 de junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here