ELES NAS REDES SOCIAIS

“Meu objetivo de vida é ter poder aquisitivo suficiente para poder tomar café em padaria todos os dias.”

@deborista

“Já não tem mãos álcool em gel nos restaurantes, mas o cardápio em QR Code continua lá.”

@guilhermelobao

Os noivos Isadora Baiocco e Rohan Bastos após a cerimônia religiosa na Paróquia

Longe da meta

A campanha de vacinação contra a gripe, com foco nos grupos prioritários, vai até amanhã em todo o País. Depois disso, o Ministério da Saúde autoriza que os estados vacinem toda a população. Mas o preocupante é que alguns grupos estão bem longe da meta de 90%. No Espírito Santo foram vacinados somente 69% das crianças, 29% das grávidas e puérperas e 61% dos idosos.

Viva São Pedro

A tradicional procissão marítima em homenagem a São Pedro acontecerá no próximo dia 3 de julho, na baía de Vitória. Desta vez são esperados cerca de 100 barcos no percurso, que sai da Enseada do Suá em direção à Ilha do Príncipe. Mas antes, nos dias 1º e 2, acontece a 94ª Festa de São Pedro, com shows e barracas de comidas típicas na Praça do Papa. 

Pílula do exercício

Cientistas da universidade de Stanford descobriram uma molécula no sangue produzida durante os exercícios que pode ser, no futuro, sintetizada em pílula para ajudar no emagrecimento, inibindo a fome. Testes realizados em camundongos de laboratório mostraram que o aminoácido Lac-Phe pode ajudar a reduzir o consumo de alimentos e auxiliar no emagrecimento.

Marília Celin, Gorete Thorey e Angelina Côrtes no evento “Juntos na Bazzar” (Arthur Louzada)

Fetiche na moda

A fetishcore, estética recheada de couro e látex, voltou a dominar as passarelas e tapetes vermelhos. O visual é favorito no hall de referências para muitos estilistas, como Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga, que explorou o tema no desfile de resort 2023 da marca. Artistas como Dua Lipa e Anitta já entraram na tendência.

Influenciados

Estudo da Statista Global Consumer Survey mostrou que mais de 40% de brasileiros já compraram algum produto porque celebridades e digital influencers anunciaram em suas redes sociais. Ou seja, mercado digital “engoliu” e modificou as formas de consumo.

Na abertura do 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro, Fabrício Noronha, secretário de Estado da Cultura, e a produtora executiva do evento, Larissa Delboni (Thais Gobbo/Acervo IBCA)

Desconectados

A proporção de residências brasileiras das classes B, C e D/E com computadores caiu entre 2019 e 2021, aponta a pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos Domicílios brasileiros. Enquanto o percentual de residências da classe A com computadores aumentou de 95% para 99%, entre as classes D/E a proporção caiu de 14% para 10%, voltando à marca de 2015.

As amigas Maria Borgo e a aniversariante Samanta Teixeira
comemorando em restaurante italiano na Praia do Canto

CIRCUITO

“SAIA da Rotina”, projeto de fomento ao empreendedorismo feminino coordenado por Hellen Dal Col, terá a sua décima edição no próximo dia 28, no Cerimonial Status, na Serra.

PARABÉNS! A aniversariante de hoje, Soeli Gama, recebe amigas para feijoada em seu apê na Praia do Canto, a partir de meio-dia.

NOSSOS sentimentos aos familiares de Cecília Varanda Abreu, falecida ontem em Vitória. Deus a tenha!

RUBIA Merçon, que mora em Nova Iorque há mais de 10 anos, desembarca na Ilha amanhã e fará um reencontro com os amigos no domingo, em churrasco na Praia da Costa organizado pela irmã Marcela.

DANIELA Morais já está nos preparativos do seu aniversário, que será comemorado no dia 9 de julho, ao lado de amigos e familiares que virão de Minas especialmente para a festa.

CLAUDIA Cabral desembarcou na Ilha nesta semana para acompanhar de perto a programação do Festival de Cinema de Vitória, que é produzido pela amiga Lúcia Caus. Vai curtir a cidade até o próximo domingo.

A BANDA Club Big Beatles faz show sábado em Venda Nova do Imigrante. Edu Henning e sua turma vão levar sucessos dos Beatles para o Polentão, que neste fim de semana recebe o Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal.

SERÁ realizado pela primeira vez no Espírito Santo, no próximo domingo, a partir das 13 horas, o Game Of Mavs, competição para skatistas, que começou como brincadeira e virou febre entre os praticantes do esporte. O evento será no Shopping Mestre Álvaro e a expectativa é que 24 atletas participem da disputa.

FOI por pouco tempo! A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta semana o reajuste nos valores das bandeiras tarifárias, que são taxas extras cobradas na conta de luz quando aumenta o custo da produção de energia. O bolso vai pesar de novo com reajustes de até 64%!

ESTÃO abertas, até 27 de junho, as inscrições para cadastro de reserva de professor mediador para atuação no curso de Pós-Graduação Aperfeiçoamento em Educação Especial Inclusiva, da Universidade Aberta Capixaba (UnAC – Ifes).  

PELA primeira vez nos últimos três anos a Apple conseguiu desbancar a gigante Amazon do primeiro lugar entre as marcas mais valiosas do mundo. De acordo com uma pesquisa da Kantar BrandZ, a fabricante do iPhone atingiu US$ 947,06 bilhões em valor de marca e está a caminho de se tornar a primeira com valor de um trilhão de dólares do mundo.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 22 de junho
Próximo artigoColuna 24 de junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here