Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Marlene Sathler, Zilda Minassa, Rogéria Machado, Marlon Vianna e Alessandra Marianelli, hoje; Traud Peixoto, Lucas Abiguenem Teixeira e Andreia Limonge, amanhã; José Teófilo Oliveira, Flávio Daher, minha amada irmã Marília Prates, Octavio Bastos  e Fernando Zucolotto, dia 28; Joanna Ferrari, Schariff Moysés e Daniel Herkenhoff ,dia 29; Andreia Bonadiman Gomes, Tânia Vianna Madureira, Laís Lemos Bragatto, Márcio Sarkis e Roberta Lacerda, dia 30; Cidcéa Machado, Gabriel Scárdua, Regina Sarkis, Fernando Fonseca e Mônica Demoner, dia 1º; Jair Altoé, Iolanda Boechat, Monica Pretti Haynes e Fabíola Martins Veltri, dia 2.

PÉROLAS

“Não aceito ficar nesse lugar que a sociedade exige das mulheres da minha idade. E mais do que exige, faz toda uma preparação para que a gente chegue aos 50, 60, sentindo que acabou.”

Cláudia Raia, atriz.

“Vivemos em uma época de hipervalorização da imagem. Na maior parte das vezes, os casos que recebo em consultório são em relação à autoestima.”

Ariosto Santos, cirurgião plástico.

“Sem insistir, sem persistência, desistimos na primeira decepção. E ao desistir, não crescemos.”

Alcione Albanesi, empresária e filantropa. 

“Tudo o que você pode resolver com dinheiro é barato.”

Erich Maria Remarque (1898-1970), escritor alemão.

Edmilson Simão curtindo dias de férias em viagem a Las Vegas

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Vocês também voltam a música toda quando acham que não aproveitaram direito toda a emoção da letra?”

@louaranka

“Só de pensar a burocracia que é encontrar alguém para um date, eu já desisto.”
@joanapecegueiro

DICA

Homenagem

O trabalho da icônica estilista Elsa Schiaparelli (1890-1973), que ficou conhecida por popularizar o rosa-choque e levar o surrealismo para roupas e acessórios, terá uma retrospectiva no Musée des Arts Décoratifs de Paris. Intitulada “Schocking: The Surreal World of Elsa Schiaparelli”, a exposição apresentará as criações da estilista ao lado de obras assinadas por Salvador Dalí (pintor com o qual Elsa criou o famoso vestido de lagosta), além de Jean-Michel Frank, Meret Oppenheim e Alberto Giacometti. Também haverá esboços originais da vasta coleção doada por Schiaparelli à União Francesa de Costumes, que é mantida pelo museu.

(Divulgação)

Ranking

A Vale alcançou a 5ª colocação no ranking “Empresas dos Sonhos 2022”, resultado da pesquisa “Carreira dos Sonhos”, realizada anualmente pela Cia de Talentos. Nesta edição, critérios como desenvolvimento, fazer o que gosta, boa imagem, inovação, remuneração e segmento de atuação justificaram a escolha dos mais de 117 mil entrevistados.

Cinebiografia

Está marcado para o dia 23 de setembro na Netflix o lançamento de “Blonde”, filme biográfico que vai trazer a história de Marilyn Monroe, protagonizada pela atriz cubana Ana de Armas. Baseado no livro de Joyce Carol Oates, o longa trará um retrato fictício da vida da modelo, atriz e cantora, narrando sua jornada da infância ao estrelato.

Turismo

Os municípios de Castelo, Domingos Martins, São José do Calçado e Itaguaçu receberão ações de infraestrutura para acessos a atrativos turísticos, com um investimento da ordem de R$ 3 milhões. Um dos destaques é a intervenção prevista na estrada que liga o Parque do Forno Grande, no município de Castelo, até a rodovia ES-164, em Domingos Martins.

Rômulo Pegoretti, Ximene Vilar e Roberta Drummond em almoço do Top Club Décor (Monica Zorzanelli)

De olho no prazo

A contadora Mônica Porto alerta aos Microempreendedores Individuais (MEI) que estão devendo impostos: o prazo para regular as dívidas vai até o dia 30 de junho. O primeiro passo é entrar no Portal do Simples Nacional. “A situação pode ser resolvida pelo pagamento dos débitos, utilizando o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), ou parcelamento, até o dia 31”, esclarece.

Concerto

No próximo dia 5, o Sesc Glória recebe a apresentação da Fames Jazz Band e Banda Sinfônica da Fames. A fusão dos dois grupos oficiais da Fames traz novidades no repertório e nos arranjos do concerto. Sob a regência do maestro e professor Marcelo Trevisan, os músicos vão fazer um passeio entre diversos compositores brasileiros.

Rede de informações

O YouTube éa rede social mais usada no Brasil para consumir notícias e informação, aponta estudo do Reuters Institute. A plataforma está à frente de outras ferramentas como WhatsApp, Instagram e Twitter. O serviço de vídeos é a principal fonte de notícias para 43% dos entrevistados, contra apenas 41% do zap. Só tem que tomar cuidado com as fake news e procurar canais sérios e de credibilidade!

Sentimentos

Em até dez anos, os sistemas de inteligência artificial serão capazes de ter “sentimentos” e tomar decisões próprias, disse o vice-presidente para América Latina da H2O.ai, Daniel Garbuglio, durante palestra em evento de inovação em Curitiba. Atualmente, os modelos de inteligência artificial já são capazes de mapear os sentimentos de pessoas a partir de padrões de comportamento.

Artigo anteriorColuna 25 de junho
Próximo artigoColuna 27 de junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here