O QUÊ? As taxas do cheque especial ultrapassaram 185,44% ao ano, no mês passado. Estamos sentindo que um rolo compressor de taxas nos atropelou. É a maior taxa média nos últimos 12 anos.
 
A CURADORA e jornalista especializada em design Adélia Borges comanda um bate-papo hoje, às 18h, sobre a exposição “Anticorpos”, dos irmãos Fernando e Humberto Campana, no Museu Vale. A participação é gratuita e haverá um ônibus com 40 lugares, ocupados por ordem de chegada, saindo do estacionamento em frente ao Teatro da Ufes, às 17h.
 
A SEMANA será de arraiás na Grande Vitória. Hoje, o Royal Club realiza seu primeiro “Arroyal”, com a banda Midplay. Na sexta começa a 83ª Festa de São Pedro, na Praça do Papa. Já no sábado acontecem o 5º Arraiá Garoto Solidária, no Centro Esportivo Garoto (CEG), em Vila Velha, e o arrasta-pé da FDV, no Ilha Shows, em Vitória.
 
NASCEU Guilherme, primeiro filho de Andrea e Renato Aguiar, no último dia 16. A vovó Wanda Alckmin está na maior alegria!
 
O DEPARTAMENTO de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) lança hoje o I Ciclo de Palestras Internas, com o psiquiatra Vicente Ramatis, autor do livro “Armadilha Social”, que vai falar sobre “Estresse e Qualidade de Vida”.
 
“VITÓRIA adora uma maquiagem”. A frase é de um turista paulista, ao desembarcar no “aeroporto” capixaba. “O banheiro da sala de desembarque parece novo, mas dá para ver as infiltrações”, criticou. E isso é fichinha, amigo!
 
DEZ atrações já estão confirmadas para o Venda Nova Music Festival, nos dias 12 e 13 de agosto, em Venda Nova do Imigrante: Michel Teló, Lulu Santos, Jota Quest, Falcão e os Loucomotivos, Cheiro de Amor, Jeito Moleque, Bruninho e Davi, Flávia Mendonça, Casaca e Jean e Júlio.
 
NEM estacionamento privado de supermercado está livre de pedintes e flanelinhas. Em uma rede na Glória, em Vila Velha, os clientes nem bem param seus carros e já são cercados. “Fui procurar um segurança para reclamar, mas não havia ninguém”, disse uma leitora.
 
E TOCA A VIDA!
 
Próximo artigo5º Arraiá Garoto Solidária
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here