A Chanel recebeu os convidados do seu desfile alta-costura de inverno 2012 sob a cúpula do Grand Palais numa Place Vendôme desenhada em néon sob fundo negro. No topo da coluna estilizada, uma estátua de Mademoiselle dominava a cena e observava seus súditos. O chão negro foi revestido de purpurina prateada para reproduzir o efeito do chão molhado, tal era o desejo de Karl.
 
Como de costume, todo mundo que conta na moda estava lá, de Anna Wintour a Hamish Bowles passando por André Leon Talley, Olivier Zham, Inès de la Fressange , Alexandra Golovanoff, Carine Roitfeld, Mademoiselle Agnès… Entre as socialites, Charlotte Casiraghi, Tatiana Santo Domingo e Julia Restoin-Roitfeld também responderam presente. Milla Jovovich, Diane Kruger e Anna Mouglalis foram as atrizes mais bonitas da noite.
 
Na primeira parte da coleção, Karl apresentou tailleurs marcados na cintura com sotaque anos 50. O cinza, o preto e o branco predominaram pontuados em alguns looks de fúcsia e azul acinzentado. O famoso chapéu de mademoiselle também fez sua aparição, quase sempre em tweed, decorado com plumas e muitas vezes acompanhado de uma voilette. Nos pés, botas de cano altíssimo arrematavam as silhuetas. Ao longo do desfile, os tailleurs se transformaram em túnicas bordadas que, mais tarde, cederam aos vestidos de noite cuja maior parte tinha corte reto de inspiração levemente anos 20. Destaque para o belíssimo modelo azul petróleo de caimento evasé enfeitado por pérolas brancas e azuis que formavam ondas.
 
Depois da entrada da noiva, que dessa vez veio desacompanhada – o belo Baptiste Giacobini estava só de espectador na fila A –, as modelos voltaram ao cenário, que se escureceu, iluminando seus passos com os próprios sapatos que eram dotados de lâmpadas embutidas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here