Gabriella e Camilo
Bia-Péricles Gomes e Elizabeth-Salomão Chodraui receberam sexta-feira, em São Paulo, convidados para o casamento dos filhos Gabriella e Camilo. De Vitória, dezenas de amigos dos Gomes.
***
A celebração na Igreja Nossa Senhora do Brasil foi mesmo de muita emoção, com Péricles às lágrimas entrando com a filha até o altar e com fundo musical ao vivo, de vozes e instrumentos perfeitos tocados por quem sabe usar bem todas as notas musicais em temas que encantam alma e coração.
***
A recepção, que varou o sábado, foi no Buffet Torres. Para se ter ideia do ritmo da noite, o conjunto, tipo banda Celebrare – quem conhece, sabe! –, entrou no palco às 2h!
A ALEGRIA dos noivos Gabriella e Camilo no dia do “sim”
 
Circo
A semana começou com piada pronta. O domingo, data de comemoração do Dia da Pizza, foi marcado com notícia destaque nacional: os 36 envolvidos no Mensalão da era Lula poderão, juntos, pegar perto de 5 mil anos de prisão. Por exemplo, o Zé Dirceu corre o risco de, no seu ajuste com a Justiça, encarar uma pena de 111 anos. Quem espera que isso seja feito é o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. E milhões de brasileiros! É!
 
Mais pizza
Para você, caro leitor, não ficar o dia inteiro atazanado com as coisas que não andam favoráveis ao Espírito Santo em Brasília, uma informação sobre pizza, para relax da cabeça: Em São Paulo, na capital, são consumidas um milhão por dia! Não há relevância nenhuma na informação, mas a ideia é tentar que se esqueça dos “mensaleiros” e, de repente, comer uma pizza no fim de tarde entre vinhos e boa conversa. Claro, muito bem acompanhado!
 
Congresso de Apaes
Vitória sedia de hoje a quinta-feira o Congresso Ibero-Americano das Apaes e o Congresso das Apaes do Espírito Santo, no Teatro da Ufes. Hoje, uma das palestras será com o professor João Baptista Herkenhoff, que contou-nos que irá abordar o assunto publicado aqui na coluna no último domingo, sobre o descaso das autoridades com a educação oferecida a esses alunos especiais.
 
Hein?
Máxima do ambulante Luiz Carlos Ferreira, que nem precisa de reflexão: “Se o pobre rouba uma manteiga, vai preso. Rico só muda de cargo”.
 
Biblioteca em festa
A programação do mês de aniversário de 156 anos da Biblioteca Pública Estadual, na Praia do Suá, em Vitória, continua. A Academia Feminina Espírito-santense de Letras promove hoje a palestra ”Lendo Dostoiévsky”, às 14h30. Em seguida, às 19h, haverá o lançamento do livro “Histórias de Quem Conta Histórias”, de Fabiano Moraes, com participação do poeta Orlando Lopes.
 
Engasgo
O PSDB fará eleição interna em Ilha para saber se vai dar Luiz Paulo Vellozo Lucas ou César Colnago como candidato do partido em 2012 na disputa da Prefeitura de Vitória. No momento, a eleição interna necessária é para que o partido não fique tão partido como está.
 
Atacadista
Os números falam. O sistema Compete-ES do segmento atacadista reúne 700 empresas e gera mais de 40 mil empregos diretos e indiretos. Isso só no Espírito Santo! Segundo o presidente do Sincades, Idalberto Moro, o faturamento desse grupo deve registrar um aumento de quase 20% este ano, passando para R$ 14 bilhões.
 
Bagunceirinhos
Quatro alunos de uma escola particular na Praia do Canto, aqui na Ilha, criaram um sistema para atazanar os professores. O código é o seguinte: durante a aula, um olha para o outro e eles começam, todos ao mesmo tempo, a gritar e correr – ou seja, um banzé. Os pais foram chamados à escola. Idade dos alunos: 3 anos.
 
Profissional do vinho
A regulamentação do exercício da profissão de sommelier, aprovada pelo Senado, foi vista com bons olhos pelo mercado de experts em vinho de Vitória. Vale lembrar que não é qualquer um que pode ter esse título, que demanda certificados, cursos e experiência de mais de três anos na área.
 
Heart hunter
Depois dos sites de namoro, que ajudam solteiros a encontrar um par compatível, entram em cena os “heart hunters”, ou “caçadores de coração”. São profissionais que oferecem serviços para pessoas que estão sós e sentem dificuldade de se relacionar, com acompanhamento psicológico. Coisas deste século…
 
Filha única
Quando já não havia mais nada para se inventar no mundo dos esmaltes, eis que uma celebridade aparece com a unha do dedo anelar de uma cor diferente. A ideia “criativa” está virando febre e atende pelo nome de “unha filha única”.
 
NA RECEPÇÃO do casamento de Gabriella Gomes e Camilo Chodraui em São Paulo, mãe e filha: Anna Carla e Eulália Chieppe
Artigo anteriorBate-papo na Shoe Club
Próximo artigo12 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here