ALGUÉM da bancada capixaba em Brasília pode explicar – e é difícil explicar! – o motivo do INSS-ES ser subordinado à Superintendência de Minas Gerais? É por um lance desses que a população capixaba começa a entender por que as coisas daqui são tão relegadas pelo governo federal.

 
SERÁ hoje a primeira eliminatória do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas de Vitória, às 20h, no Saldanha da Gama. Ao final, haverá o show multimídia “Tangos e Outras Delícias”, em homenagem ao compositor Sérgio Sampaio.
 
OS 90 anos bem vividos do professor Aylton Bermudes serão comemorados dia 24 próximo em almoço com familiares, organizado pela filha Lúcia, na Aldeia.
 
A PARÓQUIA Santíssima Trindade, em Cariacica, presta hoje e amanhã homenagens à Nossa Senhora Rosa Mística, nome atribuído a diversas aparições de Maria. Sua imagem é marcada por três rosas no peito. A branca simboliza a oração, a vermelha o sacrifício e, a amarela, a penitência. As celebrações começam às 19h30.
 
O CASAL Angelina e Cláudio Veiga
(Heron)
 
O JORNALISTA George Vidor e o economista Ricardo Amorim são os convidados da coletiva de imprensa do Boulevard Shopping Vila Velha, hoje, às 9h, no Hotel Pasárgada, Praia da Costa. Eles vão falar sobre as perspectivas da economia brasileira.
 
SUA alteza sereníssima, neve cobrindo um vulcão, uma dama em cada polegada e a garota com alma de aço inoxidável foram alguns dos adjetivos sempre usados nas publicações da Europa e Estados Unidos para descrever Grace Kelly. A exposição “Os Anos Grace Kelly – Princesa de Mônaco”,  em São Paulo, encerrada domingo passado na Faap, mostrou a força do mito. A fila às 15h tinha mais de 500 pessoas, e mais da metade não conseguiu entrar até as 17h, quando a mostra foi encerrada.
 
DONO de uma voz com alcance de quatro oitavas e das mais diversas técnicas vocais, Bobby McFerrin canta dia 28 próximo no Via Funchal, em São Paulo, dentro da programação do Jazz All Nights 2011. Imperdível! Vale a viagem.
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 15 de julho
Próximo artigoVencedores do Roda de Boteco 2011 serão conhecidos neste final de semana
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here