A Palavra
“Assim diz o Senhor: reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos. Porque há galardão para o teu trabalho, pois eles voltarão da terra do inimigo. E há esperança quanto ao teu futuro, porque teus filhos voltarão para os seus termos.” (Jeremias 31; 16-17).

 
Agentes I
O Espírito Santo foi o primeiro estado do Sudeste a aderir à iniciativa dos Agentes Locais de Inovação, profissionais do Sebrae que levam aos micro e pequenos empreendedores os programas desenvolvidos pela instituição. 
 
Agentes II
Hoje são 400 agentes atuando em 22 estados, mas haverá um investimento de R$ 780 milhões em três anos, que deve multiplicar esse número de jovens recém-formados inovadores para mais de mil até o final do ano que vem. “O programa envolve abordagem tecnológica e gestão, que se transformam em ganho de produtividade”, disse o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.
 
Palestra com Serra
O economista e ex-governador de São Paulo José Serra fará uma palestra para 350 pessoas hoje, às 18h, no Teatro do Sesi em Jardim da Penha, Vitória. Ele fala sobre “Economia Brasileira: Conjuntura, Perspectivas e seus Impactos no Espírito Santo”. A apresentação será focada para o setor industrial capixaba, direcionada a assuntos como Fundap, royalties do petróleo, infraestrutura e valorização do real.
 
Abrindo o apetite
O chef Telmo Merlo recebe no Porto do Bacalhau dia 17 de agosto em jantar harmonizado com vinhos da portuguesa Esporão. A arte da gastronomia lusitana foi apresentada a ele ainda garoto, em 1958, em Colatina, quando Telmo observava a avó Maria Maciel preparando as delícias. “Eu ficava horas vendo minha avó trabalhar e, quando dava sono, dormia em uma caixa de bacalhau”, contou. Um dos pratos que ele faz primorosamente é o cabrito à moda do Douro, cujo preparo demora 30 dias e a matéria-prima é um cabrito especial que ele compra em Cariacica, na região do Moxuara.
 
ESPANTANDO o inverno: Emma Roberts
 
Miniturnê capixaba
Cachoeiro, Vitória e Linhares são as cidades capixabas que vão receber, esta semana, os shows de Nina Becker e Pedro Morais, com abertura de Alexandre Lima, como havia antecipado a coluna. Na sexta-feira, eles sobem ao palco do Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro, com participação de Aroldo Sampaio. Sábado o espetáculo será no Teatro do Sesi em Jardim da Penha, Vitória, antecedido de um workshop com Morais. O encerramento da miniturnê é ao ar livre, domingo, na Praça 22 de Agosto, em Linhares.
 
 
Professores gestores
Escolas de Nova Iorque estão formando profissionais com habilidade em gestão para gerir escolas públicas, criando polêmica. Por aqui, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) começou a capacitar diretores na área de gestão. “Mas também é fundamental que tenham a formação em Educação. É o que demonstram as experiências mundiais bem-sucedidas”, afirmou o secretário da pasta, Klinger Barbosa Alves.
 
Hóspede 007
Um hotel do Qatar propõe aos clientes que vivam a rotina do agente secreto James Bond, pela diária de R$ 12 mil. O “cliente-secreto” é recebido no aeroporto por um carro parecido com o Aston Martin do 007, onde lhe é entregue um relógio Omega (o mesmo do filme “Cassino Royale”). Ao chegar ao hotel, recebe uma carta codificada que explica sua missão. Ah, sim: o hóspede também pode convidar uma “Bond girl” para fazer companhia…
 
 

JOÃO Coser entre o presidente do Tribunal de Justiça, Manoel Rabelo, e a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Claudia Cardoso, na assinatura do termo de compromisso da prefeitura em quitar seus precatórios em até 5 anos

 
Artigo anteriorColuna 17 de julho
Próximo artigo18 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here