EMMERSON Nogueira se apresenta no Multiplace Mais, em Meaípe, hoje, a partir das 22h.

 
SIM-sim! Em 1º de agosto, as inscrições para o casamento comunitário realizado pelo Ministério Público Estadual do Espírito Santo (MPE-ES) serão abertas. A cerimônia, sequência do 3º Encontro Estadual de Desenvolvimento Comunitário, será no dia 9 de outubro, às 14h, na Praça do Papa. Para participar da seleção, o casal terá de comprovar que não pode arcar com as despesas matrimoniais.
 
INTERNACIONAL A Orquestra Capella Bydgostiensis, da Polônia, é a atração do próximo dia 29, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. O maestro da orquestra, que já se apresentou nas mais importantes salas europeias, é o cearense José Maria Florêncio. No programa, obras de Vivaldi, Purcell, Charpentier e Bacewicz.
 
CARMEM Dolores e Guilherme Souto serão os anfitriões terça-feira em coquetel para apresentação do novo show room da Stampa. O espaço vai abrigar peças exclusivas de designers como o catarinense Jader Miranda, criador da premiada estante Clip.
 
ANTONIO Alves Benjamim fará em setembro o primeiro congresso do Estado para discutir o envolvimento dos profissionais de saúde no aspecto da qualidade e segurança no socorro dos pacientes.
 
A ANIVERSARIANTE Cristina Stefanon com Karina Mazzini, que a homenageou com um jantar em seu elegante apê
 
 
A ILHA será do samba hoje, com show de Dudu Nobre, na Praia do Canto. O sambista gente boa apresenta seu oitavo CD, “O Samba Aqui já Esquentou”, com homenagem a Cartola, declarações de amor à mulher Priscilla Nobre e críticas a paparazzi.
 
CAPIXABAS que gostam de gastronomia e costumam ir a São Paulo para participar de eventos como o Semana Mesa SP terão mais destinos saborosos: entre os próximos dias 26 e 29, Recife recebe o Mesa ao Vivo, que terá edição também em Fortaleza, de 2 a 4 de agosto. É uma espécie de “reality show”, com sessões de degustação, aulas e cozinhas montadas para a performance dos chefs, entre eles Alex Atala, Sergi Arola, Flávia Quaresma, Ana Luiza Trajano e Pascal Valero.
 
A FINDES recebe o especialista em portos João Emílio e a mestre em planejamento energético Conceição Cavalcanti para um curso gratuito sobre Infraestrutura, voltado para empresários e lideranças sindicais. Será no próximo dia 29, às 19 horas.
 
O DIPLOMATA e economista Marcos Troyjo estará em Vitória no dia 9 de agosto, às 9h30, para ministrar a palestra “Rumo a uma nova Competitividade”, no Golden Tulip Hotel, que faz parte do Seminário Inovar para Competir, da Vieira e Rosenberg.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de julho
Próximo artigoColuna 24 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here