Bom dia!

Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Sheila Silva, Roberta Pompei, Ailton Bermudes e Sérgio Luiz Gama, hoje; Jamil Antonio Abib, dia 25; Camilo Cola e Daniela Ferrari, 26; Andréa Palácios, Irene e Ítalo Baldi, 27; e Régis Carvalho de Brito e Leonardo Teixeira, 29.
 
CHAMEGO Luciana Sandri com a avó Virgínia Aboudib em almoço na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
 
PÉROLAS
 
“A sociedade estimula a independência dos jovens e os pais não dão limite.”
Do psicólogo Carlos Santos.
 
“A imprensa brasileira é vagabunda. Não leio mais p**** nenhuma.”
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, à revista “Piauí”. Na opinião de fãs do futebol, em qualquer país sério o presidente da entidade seria destituído do cargo por esse e outros absurdos que falou, se colocando como o dono da Seleção. É!
 
“A dengue mudou de comportamento. Hoje, ela se manifesta o ano inteiro, não apenas no verão. Não estamos conseguindo dar conta de controlar o mosquito.”
Paulo Peçanha, infectologista e professor da Ufes, sobre o grave índice da doença, que já matou 17 pessoas este ano no Estado.
 
“A Praça do Cauê, em Vitória, está suja e mal frequentada. Se for para preservá-la, que seja uma área limpa.”
André Araújo de Oliveira, morador de Vitória. E o projeto para dar acesso direto à Terceira Ponte pela praça? Vai ficar só no papel?! A praça hoje é um atraso literal na cidade. Urgente um novo projeto, com pistas de ida e volta para a Terceira Ponte em um túnel ligando duas novas praças.
 
A ATRIZ Sophie Charlotte modelando com muito charme
(Cloves Louzada)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer.”
Lu Almeida Lube
***
“Quando todos os dias ficam iguais é porque as coisas boas não estão sendo percebidas.”
Sibele Simão
***
“Pego bode de simpatia em excesso! #odeiogentegrudenta”
Aurê Aguiar
 
SUELI Chieppe, Ângela Sandri e Élia Marly Lucas
(Cloves Louzada)
 
 
A terra pede socorro!
Cuidar da terra, dos homens e compartilhar os excedentes de forma harmônica, com aproveitamento de energia, reciclagem e consciência coletiva. Assim é a permacultura, termo cunhado por australianos na década de 70, com mais de 10 mil praticantes no mundo todo.
***
A prática chegou ao Estado em 2006, por meio do Instituto Capixaba de Permacultura, em Alfredo Chaves. Em 2009, porém, encerrou suas atividades por falta de apoio. “Recebíamos visitantes até de fora do Estado”, lamentou o presidente, Fernando Pacheco.
***
Segundo ele, estamos caminhando para um colapso planetário e não há interesse político em reverter esse quadro. “Fala-se em desenvolvimento econômico, mas o consumo desenfreado, a poluição, a violência, o trânsito e o estresse que isso causa acabam com a qualidade de vida. Estamos cavando nosso próprio buraco”, disse.
***
A Secretaria de Estado da Agricultura pode entrar de cabeça nisso? Antecipadamente, secretário Enio Bergoli, o planeta agradece.
 
MARIA Stela Correia e Rita Luz de Oliveira em almoço na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
 
 
Correria x punição I
Uma lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff proíbe empresas de motoboys de darem bônus por produtividade, incentivando a correria. Por aqui, a Superintendência Regional do Trabalho informou que os empresários que mandarem seus entregadores correrem poderão ser presos.
 
Correria X punição II
Mas e o motoqueiro que corre mesmo sem ordens superiores? E os motoristas de veículos e caminhões, que promovem absurdos nas cidades e estradas? E os irresponsáveis que comandam jet skis e lanchas, helicóptero e jatinhos? Esses também serão presos? Hein?
 
CAMILA e o paizão Eduardo Guignone em festa julina na Aldeia
(Renata Pacheco)
 
Hotel-cortiço
Pendurar roupas para secar na janela é proibido em qualquer condomínio que se preze, evitando aquele visual feio para quem passa na rua. Imagina isso ocorrer em um hotel? E na orla de Camburi, um dos pontos turísticos mais nobres de Vitória? Pois em pleno sábado de madrugada, quem passou por lá foi obrigado a ver essa cena lamentável, promovida por algum hóspede sem noção…
 
Chumbo grosso
É preocupante a situação da Previdência Social a partir de 2012. O déficit é de R$ 42,4 bilhões. “Isso dado o impacto adicional de R$ 26,4 bilhões nos gastos, o baixo crescimento esperado do PIB, o esgotamento do emprego e o aumento nominal de 14% do salário mínimo”, completou o economista Clóvis Viera.
 
FÁBIO Daher e Paola no arraiá da Aldeia
(Renata Pacheco)
 
 
Passarela na ponte
Para desafogar o trânsito de Vila Velha em direção à Terceira Ponte, uma boa sugestão é a construção de uma passarela para pedestres no sinal em frente ao Shopping Praia da Costa, destinado apenas à travessia de pessoas. Vai contribuir também com a agilidade para os pedestres, pois a espera pelo fechamento do semáforo é longa. Que tal?!
 
LÚCIA Medina e a nora Daniella no aniversário de Virgininha Sandri
(Cloves Louzada)
 
Revolução literária
Como o batizado de uma filha de celebridades pode revolucionar o mercado literário mundial? Após o casal Victoria e David Beckham anunciar que o nome da filha seria Harper Seven, em homenagem à escritora Harper Lee, o livro de sua autoria “O Sol é Para Todos” teve aumento de 123% nas vendas em duas semanas.
 
Cerâmica vermelha
O Espírito Santo vai sediar o 40º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, de 24 a 27 de agosto, no Pavilhão de Carapina. São esperados 3 mil empresários de todo Brasil e do exterior. A Associação Nacional da Indústria da Cerâmica lançou um Guia de Viagem para os visitantes, com informações sobre os principais pontos turísticos da Grande Vitória.
 
 
OS MOULIN, Alemer, Suely, Bruna e Alemer Filho, no arraiá que agitou Guarapari
(Renata Pacheco)
 
Bike alugada
Um carioca que vive no Espírito Santo sente saudade de um serviço comum lá no Rio de Janeiro: aluguel de bicicleta. Seria uma ótima para quem não tem espaço no apartamento para guardar a magrela ou usa com uma frequência pequena e não quer fazer o investimento na compra.
 
 
RENATA Pacheco e Daniela Pimenta em festa julina
 
Polêmica 
Tecnologia traz benefícios, mas existem caminhos perigosos. As escolas de Indiana, nos Estados Unidos, transformarão em opcional o ensino da letra cursiva. Ou seja, pais vão poder optar se querem que os filhos aprendam a escrever à mão ou sigam direto para os teclados dos computadores, tablets e smartphones. Imagine em um restaurante, um jovem avista uma bela mulher na mesa ao lado e, em vez de pedir ao garçom que entregue um bilhete escrito no guardanapo, pede que ele mostre o que está digitado na tela do seu iPhone!
 
TATIANA e Dorion Soares
(Cloves Louzada)
Artigo anterior23 de julho
Próximo artigoColuna 25 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here