JOSÉ Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio, não só pontua ações para que o Centro Cultural Sesc Glória seja inaugurado no primeiro trimestre de 2012 como já cobra projetos e programas para manter os palcos – serão dois teatros – repletos de grandes atrações.

 
O MÉDICO capixaba Gustavo Ruschi Bechara foi o primeiro colocado entre todos os que prestaram prova no Brasil para o título de especialista da Sociedade Brasileira de Urologia. Seu prêmio foi um curso de imersão para residentes em Praga, na República Tcheca.
 
MODELO Guga Prates e Renato Vervloet assinarão a ambientação musical do Taj, espaço indo-asiático de Allan Pretti Haynes que será aberto em setembro, na Praia do Canto. Os DJs elaboram programação de som ambiente em  sintonia com o clima aconchegante do local.
 
TERMINA hoje o prazo das inscrições para o VIII Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores, que acontece de 3 a 6 de novembro, na Serra. Lançamentos de livros, concursos, palestras e exposições fazem parte da programação.
 
MARCOS Felix Loureiro, presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-ES), estava sozinho na festa de posse de Marcos Guerra como presidente da Findes, quinta-feira passada, no Centro de Convenções de Vitória. Sua mulher, Neila Nara Neiva, toca uma das empresas da família em São Paulo e Belo Horizonte, numa ponte aérea todas as semanas. “Fico mais de 12 horas por semana em aeroportos, mas o que me deixa arriada é estar longe da família. Mas em 2012 volto à minha vida de normalidade em Vitória”, contou-nos.
 
EDUARDO Souto e Alessandra no “Casa Chic”
(Cloves Louzada)
 
 
PROPRIETÁRIOS de bares e restaurantes de Vitória interessados em obter o Selo de Qualidade Turística devem procurar a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) ou o Sindicato de Bares e Restaurantes do Espírito Santo (Sindbares) a partir de hoje. As inscrições vão até o próximo dia 22 e a participação é gratuita e facultativa. Mas quem não entrar nessa, vai ficar mal na fita!
 
 
A TRADICIONAL feijoada da Mocidade Unida da Glória (MUG) foi marcada para o dia 14 próximo, com direito a apresentação completa da escola. O enredo será sobre o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 01 de agosto
Próximo artigoSérgio Paulo Rabello
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here