Eles nas redes sociais

 
“Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles.”
Hariton Nathanailidis
***
“Senhor, dai-me disposição para voltar para academia!!! E com amor, por favor!!!”
Rachel Lora
***
“As pessoas precisam entender que as crianças com necessidades especiais não estão doentes. Elas não procuram uma cura, apenas aceitação.”
Jocelia Peterle Barbosa
***
“‘Não deixe sua razão destruir sua vontade nem vá perder a juventude ou a saúde por diversão’ (Pode Ser – do CD Interlúdio)”
@LeoJaime
 
 
 
Fogo no poste I
Moradora da Mata da Praia, Flávia Varela contou que, na noite do último sábado, ela e os vizinhos ouviram um estrondo na rua Rômulo Xavier Finamore. “Estavam saindo faíscas dos postes. Imediatamente solicitamos a vinda da Escelsa, pois houve também pane elétrica. Mesmo com o pedido de urgência, feito às 20h, a equipe veio somente às 3h30. E se o fogaréu se alastrasse?”, questionou.
 
Fogo no poste II
A Escelsa informou que, devido à chuva, galhos de árvore caíram na rede elétrica, ocasionando um curto-circuito e deixando um pequeno trecho da rua sem energia. “O incidente não representou risco para os clientes, uma vez que, assim que os galhos tocaram a rede, o sistema de proteção foi acionado e a energia desligou automaticamente”, informou em nota. Ainda segundo a empresa, o número de chamados aumentou devido à chuva, por isso a demora. Mas seis horas pra atender, Escelsa?
 
LARISSA Castro recebendo os retoques para entrar na passarela
(Cloves Louzada)
 
Vagas no TRT
Anote aí: alertamos para a quantidade de veículos que vão circular na nova sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em construção na Enseada do Suá. Segundo o órgão, o prédio contará com uma área de garagem de aproximadamente 18 mil metros quadrados, com 672 vagas. Terá, ainda, 37 vagas para motos e um bicicletário. Mas que vai aumentar o tráfego, vai! E muito!
 
Pomerana
Santa Maria de Jetibá, considerada a cidade mais pomerana do Brasil, realiza até amanhã a 31ª Festa do Colono Pomerano, no Centro. O secretário de Cultura, Leandro Silva, diz que o  Museu da Imigração Pomerana recebe visitantes da Polônia, Áustria e até dos Estados Unidos nesse período de festas.
 
Azeite no café
Azeite no café da manhã emagrece. Segundo a nutricionista ortomolecular Flavia Palombini, isso acontece porque os fenólicos, substâncias anti-inflamatórias presentes no azeite extravirgem, reduzem a atividade dos genes responsáveis pelo aumento de peso. “Uma colher de chá é suficiente, podendo comer com pão, substituindo a manteiga ou margarina”, orienta.
 
Bola alta demais
A cantora Nana Caymmi aprontou uma que pode fechar muitas portas de contratações para shows Brasil afora – inclusive aqui no Espírito Santo. Ela reclamou da luz, da produção, do som e do ar-condicionado para a plateia do Teatro Sesc Petrópolis, no antigo Hotel Quitandinha. E ainda soltou: “Sabe quando venho morar neste lugar? Nunca!”. Menos, Nana, muito menos! Até porque ela voltou à mídia e aos shows em razão de uma única música que está numa novela.
 
Secou
O que há no ar? Por que tanta gente gripada, com tosse seca sem parar e dor de cabeça? O otorrino Miguel Sarkis afirmou que houve um aumento muito grande de pacientes com tosse em seu consultório nos últimos 30 dias. “A baixa umidade do ar dificulta a recuperação da gripe e da tosse. Este ano está pior, somado ao problema da poluição na Grande Vitória”, disse. Sarkis afirmou que baixa umidade do ar ocorre em qualquer época do ano, mas é mais sentida no inverno porque é quando as pessoas estão mais propensas a gripes e resfriados. A saída é beber muita água.
 
 
OS SOUTO, Marcela, Carmem e Guilherme, com o arquiteto e designer Paulo Alves
(Cloves Louzada)
Artigo anteriorShow do “All You Need Is Love” já tem nova data
Próximo artigo30 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here