ENTRE concorrentes graúdos – Rio, São Paulo e Paraná –, o nosso Espírito Santo vai disputar na primeira semana de setembro a indicação de local para a nova fábrica da Nissan no Brasil. Já perdemos uma da Ford para a Bahia. União de forças capixabas para não perder mais uma batalha, não é governador Renato Casagrande?

 
VAI nascer em janeiro o segundo filho do casal Juliana Costa-Bruno Denarde. Será uma menina e fará companhia ao irmão Davi, de 3 anos.
 
JUSTINO Mameri Filho e Cláudia confirmaram ao chef Telmo Merlo presença no jantar, degustação e palestra, dia 17, com enólogo e vinhos do Alentejo.
 
A GALERIA Homero Massena abre hoje, às 19h, a exposição “Ação e Asserção”, uma produção gráfica dos graduandos do curso de Artes Plásticas da Ufes André Magnago e Thiago Arruda. Entrada franca.
 
FALSA moda para elas: os vestidos tipo embalados a vácuo, que lembram bombom Sonho de Valsa, e a horrível manga bufante. Qualquer descuido pode ser fatal… Mas sei que moda é moda, usa quem quer!
 
STELLA Miranda, o maridão Pedro e os pais dela, Marilita e Arízio Varejão, zarpam hoje para Espanha, Portugal e Itália.
 
BOA Rodrigo Marcheschi, ex-piloto, sugere pista da praia de Camburi fechada aos domingos, das 8 às 12 horas, para a prática de esporte, lazer e relax, como ocorre em Copacabana, no Rio. Tem tudo a ver com Vitória. E aí, prefeito João Coser? Assina embaixo?
 
FORA de ordem. Uma simples bola de sorvete com menos de 100 gramas custa numa sorveteria de Vitória, na Praia do Canto, R$ 8,50. O mesmo não ocorre nem em Londres ou Tóquio, as duas cidades mais caras do mundo!
 
NO movimentado último fim de semana de férias escolares, Júnia, Beto Calil e filhos curtiram a residência da família em Pedra Azul.
 

 

CONSTANTINO Dadalto e Marilza na festa da Findes
(Heron)
 
 
A FESTA do Tomate 2011 será nos dias 5, 6 e 7 próximos, na escola municipal Tereza de Avelar Pícoli, em Cachoeiro. A novidade será o Concurso do Tomate. Além da etapa de degustação, haverá uma prova de sustentabilidade.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 02 de agosto
Próximo artigoParabéns Alfredinho!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here