A SERRA é vista como uma das cidades mais violentas Brasil afora e o prefeito Sérgio Vidigal sabe disso. Tanto que seu carro tem blindagem para aguentar uma saraivada de balas de fuzil ar-15. O prefeito se protege bem!

 
BAR que vender bebida alcoólica a menores será fechado em São Paulo. Por aqui, é liberado e ninguém é punido. Basta ver a grande concentração de jovens nos “postinhos” antes do rock. Quem pode acabar com a farra é o governador Renato Casagrande.
 
DISCÍPULA de Frans Krajcberg, a artista plástica Bia Doria, que tem a natureza como matéria-prima, será uma das convidadas ilustres da Casa Cor ES. Ela virá em noite exclusiva para autografar seu livro “Bia Doria”, que conta sua trajetória. A data ainda será anunciada.
 
A ASSOCIAÇÃO dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-ES) reelegeu o atual presidente, Juarez Gustavo Soares, por mais dois anos.
 
O VENDA Nova Music Festival, evento musical das montanhas capixabas, será realizado nos dias 12 e 13 próximos. Participam ao todo nove atrações, entre elas Lulu Santos. O cantor, a propósito, solicitou à produção uma lista extensa para o show, que inclui camareira e passadeira.
 
UM DOS mais tradicionais clubes capixabas, o Iate Clube do Espírito Santo completa 65 anos e comemora com festa amanhã, a partir das 9h.
 
ESTÃO abertas as inscrições para o IV Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional de Vitória, que será realizado na próxima terça, às 13h, no auditório da prefeitura. O evento comemora o Dia Nacional de Mobilização pela Vida.
 
OS EMPRESÁRIOS Egídio Malanquini e Hélio Schneider em recente recepção da Findes
(Heron)
 
 
UM chef de restaurante italiano estava indignado por causa de um assunto que já havíamos levantado aqui na coluna: a dificuldade de encontrar material para determinadas receitas. “Não consigo acreditar que há uma semana estou atrás de aliche em Vitória e não consigo encontrar. Tenho que pedir em São Paulo. Será que ninguém gosta? Ou as pessoas comem filé de anchova pensando que é aliche?”, questionou.
 
MAIS um desafio para os meninos do Vila Velha Tritões, atual campeão brasileiro de futebol americano. O time canela-verde enfrenta o Timbó Rhinos, hoje, em Santa Catarina.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 06 de agosto
Próximo artigoColuna 07 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here