A Palavra
Para começar bem a semana: “Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue. A palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.” (João 12; 46-50)

 
 
Eles nas redes sociais
 
“Desgraçado é o país cujo povo em vez de tentar conquistar alguma coisa fica tentando reduzir as conquistas alheias.”
@ZeduCoelho
***
“O amor não é aquilo que te pega de surpresa e te deixa totalmente sem ar. O nome disso é asma.”
João Carlos Zampier
***
“Esteja aberto a mudanças, desafie o status quo e elimine ‘eu não posso’.”
@RonaldoNobrega
 
 
Liberdade musical
“Música é arte, algo sublime, próximo da divindade. Tem-se talento para ela, ou não se tem”. Assim justificou a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie, ao dispensar os músicos de se registrarem na Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) para exercer a profissão.
***
Músico profissional desde os 16 anos, Pedro Alcântara assina embaixo. “Só existem duas ordens no País, a dos advogados e a dos músicos, sendo que a primeira é respeitada. Como a OMB não possui representatividade, não vai fazer falta no meio artístico”, disse.
***
Também a favor da decisão, o maestro Everson Salazar pontuou a falta de critérios e exigências para obter o registro profissional. “Qualquer um consegue tirar carteira de músico. Não há valorização, principalmente no Estado”, afirmou.
 
CHARMOSA Karla Giaretta
(Cloves Louzada)
 
 
 
Mestre israelense
O professor de Krav Maga Marcelo Farineli recebe o mestre Kobi, israelense radicado há 20 anos no Brasil, que vem a Vitória para ministrar pela primeira vez um seminário sobre a arte de defesa pessoal surgida em Israel, no dia 17 de setembro. O tema será técnicas com faca, uma oportunidade para conhecer melhor a luta, que combina defesa e ataque. Não só praticantes do esporte, mas qualquer pessoa que queira aprender sobre comportamento defensivo poderá participar.
 
Construções verdes
O custo de uma construção verde é 10% maior do que os custos envolvidos na construção de uma casa pelo método tradicional. Porém, dentro de dois anos, esse investimento é pago com a economia nas contas de luz e água, segundo o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-ES), Luis Fiorotti. “A construção de casas sustentáveis precisa ser posta em prática pelos cidadãos e pelos governos”, afirmou.
 
Na mão certa
A rainha Silvia, da Suécia, criou a organização sem fins lucrativos WorldChildhood Foundation, com o objetivo de mobilizar governos e empresas para enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes. E o projeto “Na Mão Certa”, criado pela Chilhood Brasil, chegou à Serra e a Linhares por meio da Sabb Coca-Cola, que lançou uma campanha a fim de conscientizar caminhoneiros e engajá-los a se tornarem agentes de proteção dos direitos da criança e do adolescente.
 
Promoção obsoleta
A Vivo cobra cerca de mil reais para quem renovar o contrato de assinatura junto à operadora, levando de quebra um i-Phone 4. Mas o aparelho já virou coisa do passado. Em outubro deve chegar às lojas sua próxima geração, que será chamada de iPhone 5 ou iPhone 4S. De quatro mesmo vai ficar o cliente!
 
 
Golpe do empréstimo
Antes de fazer um empréstimo, verifique a idoneidade da empresa. Leitora passou por maus bocados: “Precisei de dinheiro para meu filho, que é deficiente físico. Vi o anúncio de uma financeira e liguei. Eles aprovaram a quantia de R$ 50 mil, mas tive que depositar antes 10% desse valor. No final, havia feito R$ 10 mil em depósitos e nada do empréstimo. Já acionei a polícia”, denuncia.
 
O PROCURADOR do Ministério Público do Trabalho, Djailson Martins, e o gerente de Comunicação, Imagem e Responsabilidade Social da ArcelorMittal Tubarão, Sidemberg Rodrigues, no evento que marcou os 20 anos da Lei de Cotas no Brasil, na Faesa
 
 
Artigo anteriorTurnê Ivete Sangalo Madison Square Garden
Próximo artigo08 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here