FLÁVIA Carvalhinho está, pela quarta vez, criando o convite para a nossa Festa da Primavera, dia 28 de setembro, no Le Buffet, comemorando o ano 13 da coluna aqui na Tribuna.

 
PLANTÃO O Judiciário irá trabalhar em regime de plantão hoje e amanhã. Isso porque hoje é feriado em comemoração ao dia da criação dos cursos jurídicos no Brasil e Dia do Advogado.
 
VINÍCIUS Kfuri vai comemorar aniversário sábado com família e amigos mais chegados. Churrasco e pagode no programa. Confirmamos presença e levaremos o pandeiro!
 
UM garoto! Juarez Campos, 15 quilos mais magro, jantou terça-feira com Cleusa Costa no Aleixo. Juarez zarpa com amigos para 10 dias na Toscana. Os quilos reduzidos recentemente serão retomados na Itália. Alguém duvida?
 
EMAR Batalha comemorou ontem o seu aniversário, na Oficina Gourmet, com as amigas mais chegadas.
 
ESSA é de Cassinha Martins: “Sou igual a vidro. Se derrubar eu quebro, mas se você pisar, eu corto”. Cassinha não é fraca, não!
 
MÚSICA itinerante. A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) faz uma apresentação especial hoje em Muqui. É a primeira vez que os músicos tocam no município e o espetáculo será às 19h, na Paróquia São João Batista, com entrada franca.
 
ANA Paola e Fabinho Teixeira, com o filho Lucas, passam o final do mês em São Paulo, entre compras e aniversário na família.
 
ELISÂNGELA e Luciano Franco curtindo a balada
(Cloves Louzada)
 
CAIPIRINHA, ravióli de pistache, ovo de ouro, cérebro de camarão tailandês, pão de queijo, taco de oaxaca e lombo de lebre com sangue foram alguns dos pratos servidos no adeus ao El Bulli, de Ferran Adriá, na Espanha. O restaurante não fechou de vez suas portas. Reabrirá em 2014 como uma fundação dedicada à criatividade e ao estudo da gastronomia.
 
JONGO e congo. O grupo Tambores promove mais uma vez o Encontro de Bandas de Jongo e Congo, na comunidade de São Mateus. Será domingo.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
 
Artigo anteriorColuna 11 de agosto
Próximo artigoCartunistas brasileiros homenageiam Amy Winehouse
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here