GARRA pura. A escritora Wanda Maria Alckmin entrou para a Academia Espírito-santense de Letras, onde ocupará a cadeira número 30, que foi antes ocupada pelo professor e escritor  Antônio Coelho Sampaio. “Foi uma disputa muito emocionante, estou muito feliz”, disse-nos. E ela tem mais motivos ainda para esta felicidade: sua filha Ângela, casada com Eric Wilson Cabral, está esperando uma menina, que chegará no verão.

 
CAROLINA Ferraz, bela atriz e escritora, lançará na Casa Cor seu livro de receitas, “Na Cozinha com Carolina”, nos próximos dias 29 e 30. Ela receberá toques e retoques de Walace Menezes no seu espaço de beleza, projetado por Karla Giaretta, que terá piso totalmente em vidro – com custo de R$ 500,00 por metro quadrado, em uma área de 50 metros quadrados!
 
 
O PRESIDENTE da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, terá agenda cheia hoje no Estado. Junto com o superintendente regional do banco, Antonio Carlos Ferreira, e o governador Renato Casagrande, participa do lançamento de 303 unidades do projeto “Minha Casa Minha Vida”, em Colatina. Em seguida parte para Linhares, finalizando com uma reunião interna na nova sede da Caixa, na Enseada do Suá. Em tempo: Linhares e Colatina comemoram aniversário no próximo dia 22.
 
O PEDIATRA Eduardo Guignone, que cuida de centenas de pequenos, está rindo à toa. Será vovô! Sua filha Bruna, casada com André Vasconcellos, está grávida.
 
NO LANCE Dorion Soares com o casal Danielle-Christiano de Paula
(Cloves Louzada)
 
 
RITA Bumachar, que aniversaria no próximo dia 17, vai comemorar a data em São Paulo, com o marido Tonho.
 
JÁ ESTÃO abertas as inscrições para o Seminário de Gestão Aplicada às Instituições de Segurança e de Justiça do Espírito Santo, que será realizado no próximo dia 27, às 14h, no Centro de Convenções de Vitória. Um dos palestrantes será o psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury, que falará sobre “Mentes Brilhantes – Excelência Emocional e Profissional”.
 
NASCEU na última quarta-feira Lorenzo, primeiro filho de Pilar e Pablo Melo. A vovó Élia Marly Lucas está em êxtase.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de agosto
Próximo artigoConcurso elegerá os melhores queijos do Espírito Santo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here