Eles nas redes sociais

 
“Essa banalização do amor me irrita e intriga… As pessoas estão carentes, regrediram à adolescência ou nunca amaram pra poder discernir?”
@PaulaSouto
***
“O mais difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama.”
Roberta Santos
***
“Não me importo se roubares minhas ideias, pois sei que não as usarás tão bem quanto eu!”
Andressa Milanez Milaneze
 
 
Ponto crítico
O governo do Estado ainda não liberou a verba de R$ 5 milhões para a licitação do plano municipal de redução de risco, que mapeia os pontos críticos de 17 municípios vulneráveis a desastres naturais. O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Edmilton Aguiar, disse-nos que no próximo dia 23 haverá uma reunião no Palácio para definir a data. “A região Sul é a mais crítica. O mapeamento foi feito, agora precisamos agir”, afirmou. E bota agir nisso! Não demora muito para a época de chuva chegar!
 
EM NOITE de inauguração da Casa Cor, o primeiro casal do Estado, Maria Virgínia e o governador Renato Casagrande, com a anfitriã, Rita Rocio Tristão
(Cloves Louzada)
 
 
Gol contra
Vendedor querendo quebrar a empresa. Aconteceu comigo sábado, na Saraiva: “Por favor, tem CD do Léo Gandelman?”, perguntei. “Não temos nenhum. Nunca tivemos”, respondeu-me. Achei estranho. Gandelman tem 12 CDS, 3 DVDs e já vendeu quase um milhão de discos. Perguntei a outro vendedor. “Sim. Temos ou últimos três CDS dele”. Comprei o que “não tinha” e mostrei a nota fiscal à vendedora fora do tom! Pode? O artista será atração no palco 1 do Baile da Primavera, celebrando o ano 13 da coluna, dia 28 de setembro, no Le Buffet. No palco 2, a big-band Vitória Café, com 23 integrantes.
 
Vai dar conta?
A notícia do dia ontem foi que os carros abandonados e estacionados irregularmente vão voltar a ser guinchados em Vitória. E a pergunta é: quantos guinchos e qual é a capacidade de força deles para rebocar diariamente, por exemplo entre Bento Ferreira, Santa Lúcia e Praia do Canto, centenas de caminhões de entrega e mudança, entre outros, que param irregularmente e fecham as ruas?
 
AS IRMÃS Kamylla e Stephany Neves na festa em que comemoraram idade nova
(Octavio Bastos)
 
Iluminação cenográfica
A 2ª Mostra Capixaba de Audiovisual Etnográfica, que começa amanhã, em Nova Venécia, terá iluminação cenográfica assinada pelo light designer Mario Gallerani Junior. Ele ficará por conta da iluminação paisagística, estrutural e arquitetônica do evento. “Farei o meu melhor”, disse. Alguém duvida?! Em Vitória, o talento dele pode ser conferido na torre de um edifício ao lado da chegada da Terceira Ponte, com 35 andares.
 
Santa cultura!
As quintas e sextas-feiras do Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, nunca mais foram as mesmas. Já passaram pelo Mercado da Música, evento que acontece lá com atrações diferentes a cada semana, nomes importantes do samba e jazz locais, além da flautista americana Julie Koidin. “O objetivo é valorizar os nossos artistas. Mas também já tivemos atração nacional e pretendemos trazer outros artistas para engrandecer o projeto”, afirma o secretário de Cultura de Vitória, Alcione Pinheiro.
 
Remédio dos deuses
Pesquisas revelam novos benefícios no consumo de vinho tinto: protege o sistema urinário; diminui a degeneração ocular; evita o envelhecimento das células cerebrais; fortalece os ossos; combate anemia e herpes; desobstrui vasos sanguíneos; inibe o aparecimento de tumores. Pelo sim, pelo não, no mínimo uma taça de tinto por dia! Mas antes, consulte seu médico.
 
Acredito e ponto
O número de evangélicos que não mantêm vínculo com nenhuma igreja passou de 4% em 2003 para 14% em 2009, um salto de 4 milhões de pessoas. No caso dos “sem religião”, eles foram de 5,1% da população para 6,7%. A população está se desinstitucionalizando e criando seu próprio templo em casa.
 
Cinco ao dia
Uma ONG britânica sugeriu uma lista de cinco ações diárias para ajudar os pais a incentivar o melhor desenvolvimento de seus filhos. Anotem aí: ler para seu filho por 15 minutos; brincar com ele no chão por 10 minutos; conversar por 20 minutos com a TV desligada; adotar atitudes positivas em relação ao seu filho e elogiá-lo com frequência; fornecer uma dieta nutricional balanceada. Sugerir é fácil. Fazer é que são elas!
 
Artigo anterior16º edicão da Casa Cor ES
Próximo artigo17 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here