Eles nas redes sociais

 
“Palavras convencem, mas pequenas atitudes demonstram quem é você. Então suas ações podem fazer você ganhar ou perder. Só depende de você!”
@Jusimonato
***
“É preciso que a cidade represente valor para o turista de negócios ou lazer!”
Sabrina Costalonga
***
“Academia é que nem AA. Um dia de cada vez!”
@lulikfuri
 
 
 
Convento sem vez
Liberada na última sexta pelo Estado e divulgada com exclusividade pela coluna, a verba de R$ 84 mil destinada à manutenção e revitalização do Convento da Penha ainda não foi depositada. O valor é para ser usado até 2013 e será pago em duas parcelas, uma neste ano e a outra no ano que vem.
***
O frei Valdecir Schwambach, guardião do convento, disse-nos que a verba só vai dar para pagar a iluminação externa, cuja conta mensal é de cerca de R$ 4 mil. “No Diário Oficial, fala que é para manutenção e revitalização, o que não é verdade”, disse.
***
Segundo ele, o monumento histórico precisa de uma pintura geral, troca do telhado e outros reparos. “Estamos em campanha constante junto à iniciativa privada e aos fiéis, já que pelo Estado há dificuldades. O governo deveria abraçar mais este importante símbolo”, lamenta. Registrado.
 
EM FAMÍLIA Ricardo Tristão com a mulher Laura e os filhos Victor e Bianca na Casa Cor
(Cloves Louzada)
 
 
Festa da Apae
A Apae de Vitória já está vendendo os convites para seu coquetel dançante anual, que será no dia 22 de setembro, às 21h, no Le Rosé. Quem quiser participar pode entrar em contato pelo telefone 2104-4012.
 
ISADORA Saadi e Joana Caldeira em recente festa no Lareira Up
(Octavio Bastos)
 
Urgência é urgência
“Não é raro que o relato de sintomas ao médico do pronto-socorro seja diferente do descrito pelo paciente antes do atendimento”, disse o coordenador do Pronto-socorro do Cias, Eduardo Zanandrea, sobre pessoas que tentam burlar o diagnóstico para conseguir atendimento mais rápido. Para ele, falta consciência de que o PS é para emergências e urgências. “Dores ou queixas que já se estendem há semanas devem ser tratadas em consultório”, explicou.
 
Mistura ES-MG
Os estilos de reggae mineiro e capixaba vão se misturar de hoje a domingo, nos palcos do projeto Conexão Vivo: Celso Moretti vem de Minas Gerais para tocar com o Lion Jump no Teatro Rubem Braga, em Cachoeiro, hoje; no Teatro do Sesi, em Vitória, amanhã; e na Praça 22 de Agosto, em Linhares, domingo.
 
Prego para quê?
É ótimo quando a “moda casa” acompanha a praticidade que o dia a dia exige dos simples mortais. A coluna percorreu os ambientes da Casa Cor, na Praia do Canto, e observou que vários deles traziam quadros apoiados em encostos de sofás, mesas e nichos de parede. O efeito pode dividir opiniões, mas algumas vantagens são inegáveis: diminuem os riscos de martelar o dedo, pois os pregos são dispensáveis, e acaba a história de quadro torto na parede!
 
 
 
Artigo anteriorLançamento Primavera-Verão ZeroZen
Próximo artigo19 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here