Eles nas redes sociais

 
“Vamos combinar que a obra bafônica, faraônica da Petrobras, vai ser destoante com o puxadinho do aeroporto!!!”
Sibele Simão
***
“Tem frase mais poética do que ‘Nossa, como você emagreceu!’?”
@smasotti
***
“8 meses, 4 ministros fora do governo. É o efeito colateral do PAC: Programa de Aceleração da Corrupção.”
Marcelo Tas
 
FASHION: Mariana Ferreira
(Thuanny Louzada)
 
 
Religião I
Numa igreja católica da Praia do Canto, vi uma mulher pedindo ao padre que falasse com ela, pois precisava de alento. Ele disse que não podia, pois tinha de sair e estava atrasado. Insisti com ele para que fizesse o atendimento. E foi feito. Mas não precisava de tal interferência. É o papel dele.
 
Religião II
Isso mostra por que aparecem dezenas de novas igrejas com as mais incríveis denominações. Só em Santa Lúcia, Vitória, são mais de 12 igrejas evangélicas. Para abrir uma, basta pagar uma taxa. Não se discute fé, mas usar a palavra de Deus para garantir ganhos fáceis é como um bumerangue.
 
DIANA Murad, Rita Garajau, Cristiane Martinazzi e Giovanna Buaiz
(Cloves Louzada)
 
 
Engrenagem
O organismo é uma engrenagem que aciona partes que a gente nem imagina para desempenhar tarefas. A solução de um problema pode estar em outra parte do corpo. “Um paciente está com a voz baixa e o fonoaudiólogo identifica que é por causa da postura, e para melhorar a postura, o fisioterapeuta solicita que seja fortalecida a musculatura abdominal” explicou Patrik Costa, da Biosete, fisioterapeuta especialista em Neurorreabilitação.
 
Feriadão em Vitória
Dez dias! O maior feriadão do ano será em setembro, em Vitória, que emenda a Independência do Brasil, na quarta-feira, dia 7, com o aniversário da cidade, na quinta-feira, dia 8, e, consequentemente, enforca o restante da semana! Resumo: muita gente vai sair no dia 2, sexta-feira, e só retorna, feliz, dia 12, segunda-feira. Dez dias! Que cidade no Brasil ou outro país no mundo pode fazer isso? Mas no fundo a gente merece ser feliz, como diz Ivan Lins, num dos seus hits! Tem horas em que é preciso dar um tempo e gozar um bem viver. De preferência acompanhado!
 
Vagões estilizados
Essa é de MP! A exposição dos gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo em outubro, no Museu Vale será acompanhada por uma ação inédita na Estrada de Ferro Vitória-Minas: a dupla de grafiteiros vai pintar quatro vagões do trem. “Os desenhos ainda não foram definidos, pois eles gostam muito do improviso”, explicou, Ronaldo Barbosa, diretor do museu.
 
 
Vila Rubim
Conhecida como “Cidade de Palha”, pelas rústicas construções que a formavam na década de 20, a Vila Rubim está clamando um olhar mais amplo da Prefeitura de Vitória. O projeto de revitalização da Ponte Seca precisa sair papel. O diretor da Associação Comercial do bairro, Renato Freixo, diz que o local ainda tem chão de terra batida e é frequentado por usuários de drogas. “Sincronismo dos sinais e utilização de uma das mãos da Pedro Nolasco são outras reivindicações”, disse.
 
 
 
Artigo anteriorFaltam dois dias para a Baladinha Vip! Veja quem vai
Próximo artigo24 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here