ASSALTOS continuam na Praia do Canto, inclusive com sequestro-relâmpago à luz do dia. Essa semana, na Reta da Penha, dois bandidos sequestraram uma motorista que parou no sinal em frente à obra da Petrobras. De dia! Centenas de bandidos estão nas ruas do bairro e a polícia conhece cada um. Arroche, polícia! Peça documento, pergunte o que faz naquele local e por quê! Nem precisa de resposta. Quem está pronto para aprontar se entrega na cara!

 
SOB REGÊNCIA do maestro Silvio Viegas, a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo apresenta hoje o “Concerto Lírico”, às 20h, no Teatro Carlos Gomes.
 
A BALADINHA VIP de Nanda Prates agita o Lareira Up hoje, a partir das 22h, com som do DJ Guga e esquema “all inclusive”.
 
O HUMORISTA capixaba Haeckel Ferreira foi citado pelo jornalista Leão Lobo, que o elogiou listou como revelação do humor nacional.
 
A ESTILISTA Stella Jacintho estará hoje, às 18h, no lançamento primavera-verão de Cláudia Scarton, na Praia do Canto.
 
O CORAÇÃO agradece a Patrícia Barber, norte-americana que canta “Light My Fire” de um jeito que nem o autor e cantor José Feliciano imaginou que algum dia chegasse a ouvir. É dica da coluna. CD, só pela internet.
 
A CONSULTORA de moda Laís Hoffman dará palestra hoje, no lançamento do preview primavera-verão de Márcia Santos e Michelle Munhão, na Praia do Canto.
 
DICA de leitura diária da colunista Miriam Leitão: Financial Times. “É a minha principal fonte”, disse. E olha que 90% do que ela escreve é sobre economia brasileira.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
 
Artigo anteriorColuna 25 de agosto
Próximo artigoVitória já programa comemoração dos seus 460 anos
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here