FOMOS lembrados por Brasília! Oba! O ministro da Educação, Fernando Haddad, autorizou quarta-feira a construção de 20 escolas profissionalizantes no Espírito Santo.

 
O PRESIDENTE do Tribunal Regional Eleitoral, Pedro Valls Feu Rosa, assina hoje, com o governador Renato Casagrande, um convênio para a implantação do Programa de Ética e Transparência Eleitoral (Prete) nas escolas públicas estaduais.
 
PODE conferir. Os dois líquidos mais caros do mundo são o perfume Chanel nº 5 e tinta de impressora!
 
O MÉDICO capixaba Carlos André Peixoto e sua mulher, Ana Lúcia, embarcam hoje para Paris, onde ele participará do Congresso Europeu de Cardiologia, que se realizará na Cidade Luz de amanhã a quarta-feira.
 
CHARLENE Barros comemorou sua formatura em Direito, no Centro de Convenções de Vila Velha
 
 
SEM toureiros ou castanholas, uma festa vai trazer para Vitória o clima da Espanha. A Pachá Ibiza aporta na área verde do Álvares Cabral amanhã.
 
MARISA Monte está colocando diariamente as novidades do seu novo disco em seu site, marisamonte.com.br. O oitavo trabalho de sua carreira sairá em novembro.
 
IN MEMORIAN Wilmar Barroso foi homenageado no baile de 65 anos do Iate: um vídeo com fotos selecionadas pelos seus filhos e sua mulher, Lea Barroso, e um depoimento de Jonice Tristão emocionaram os presentes.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de agosto
Próximo artigoMarcos Nanini em Vitória com a peça ‘Pterodátilos’
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here