Eles nas redes sociais

 
“Que dia lindo para pegar uma praia e não precisar trabalhar! Quem mandou não estudar!”
Francisco Bonacossa
***
“Bom dia Gretchen que vai abandonar o Brasil para morar nos EUA! Chegando lá, pode dizer que é colombiana, tá? Bjos, vai com Deus e seu Boom Boom!”
@HugoGloss
***
“Não se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não merecem!”
Arthur Wernersbach
 
O DONO da festa. João Donato e seu bolo de aniversário
(Cloves Louzada)
 
 
Show!
Bonito de ouvir e de ver. Teatro cheio e com ampla iluminação externa para 90 minutos de impecável apresentação de seis grandes nomes da MPB, com destaque para João Donato, Emílio Santiago e Joyce. Tudo quarta-feira, no Carlos Gomes, em espetáculo inédito que produzimos e que vai entrar em turnê de shows no Brasil, conforme nos revelou ontem Luciana Balls, empresária de Donato!
***
“Estou emocionado com as homenagens. Nunca recebi tanto carinho nos meus 77 anos”, disse-nos João Donato, e ratificado por sua mulher, Ivone Belém. O aniversário de Donato teve “parabéns pra você” de mais de 400 fãs.
***
Impecável a dedicação da Dayse Maciel e seus assessores do Carlos Gomes. Também o incansável trabalho de Tânia Caju, de A a Z, para que tudo funcionasse no evento, com ações internas e externas. Ela tem reconhecimento nacional na área e foi saudada festivamente por todos os artistas – todos! –, quando desembarcaram na Ilha.
 
A ESCRITORA capixaba Chirlei Wandekoken lança no próximo sábado, na Bienal do Rio de Janeiro, o livro “O Vento de Piedade”, romance que trata de uma saga familiar de amor e drama que tem início em 1956, desenrola-se em meio à ditadura militar e termina 44 anos depois. O lançamento para os capixabas será 30 de setembro, na Saraiva. Vale conferir
 
 
Desabou!
A primeira análise feita pela perícia no camarote que desabou durante show de Ivete Sangalo, sábado último, em São Paulo, indica que houve sobrecarga na estrutura de ferro que dava suporte ao local. Aqui no Estado não há como calcular quantos eventos com grande público são realizados sem as vistorias necessárias. Que fique registrado isso. O verão vem aí, e antes disso, dezenas de shows ainda serão realizados por aqui. Quem vigia? Quem autoriza, para ser responsabilizado depois, em caso de desastres como esse?
 
Luz no Convento
Em resposta à nota sobre falta de revitalização e manutenção no Convento da Penha, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) alega que o monumento é tombado pelo Iphan, um órgão federal, mas reconhece sua importância, tanto que atendeu à solicitação de custear as contas de energia elétrica. Disse ainda que nenhuma outra solicitação, além da iluminação externa, foi encaminhada oficialmente para o governo.
 
RAQUEL Brandão e Paula Abdenor em lançamento fitness
 
 
Fora do tom
Os músicos capixabas estão fazendo um abaixo-assinado pela renovação da diretoria do Sindicato dos Compositores, Cantores e Instrumentistas do Espírito Santo, há mais de 15 anos na gestão. “A diretoria é alvo de críticas e denúncias de irregularidades”, disse o presidente da Associação Capixaba de Músicos Profissionais, Jorge Weytingh.
 
Pegadas
Em sete anos, os faunodutos localizados na Rodovia do Sol já identificaram 2.363 pegadas de animais silvestres, que poderiam ter sido atropelados caso os túneis por baixo da pista não existissem. Segundo relatório do Programa de Monitoramento da Fauna Silvestre, os campeões de travessias são os mão-peladas (procyon cancrivorus), que já deixaram 757 pegadas por lá.
 
Sem desculpas
Mais uma polêmica entre os sexos. Cientistas de Waterloo (Estados Unidos) chegaram à conclusão, após estudo, que os homens se desculpam menos que as mulheres. E não tem nada a ver com o ego “frágil” delas. É que, segundo os pesquisadores, eles não se tocam mesmo que pisaram na bola.
 
Artigo anteriorBrilho nos pés
Próximo artigo26 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here