Sem berço

 
Sábado, às 11h, numa padaria na Praia do Canto, três garotos, numa das mesas, com idades entre 14 e 16 anos, skates da moda, roupas de grife e celular, gritavam palavrões e determinavam o desconforto dos clientes, sem nenhuma ação de funcionários para barrar a baderna.
***
O pior aconteceu em seguida. Um quarto fora de controle chegou, e aí a turma começou a fazer arruaças lançando para cima, com os pés, os skates, perto de crianças de 2 e 3 anos, que estavam com os pais na padaria e poderiam ser mortalmente atingidas.
***
O superintendente da Caixa, Antonio Carlos Ferreira, com a filha, percebeu o perigo e, para não perder a paciência, protegeu rapidamente a filha e saiu. E os pais desse tipo de gente sem saber que todos correm o risco de serem denunciados por crime, em caso de acidente. Que infelizmente vai acontecer a qualquer momento!
 
AS IRMÃS Laura e Laís Bragato conferindo as tendências de primavera-verão
(Cloves Louzada)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Calorias são pequenos vermes inescrupulosos que vivem nos armários e que trabalham à noite costurando e diminuindo a roupa das pessoas…”
@roniero
***
“Tocar com o Wagner Tiso não tem preço!”
Helder Trefzger
***
“O amor não é aquela coisa coloridinha, linda e que se encaixa perfeitamente sempre… O nome disso é Lego!!!”
Roberta Fafá Sily
 
NOS Jogos de Praia Crescer PHD, em Camburi, a equipe de vôlei do 6º ano: Melina Melo, Juliana Cabral, Louise Alvarenga, Ana Luiza Dutra, Bruna Santos Neves e Raiany Ceolin
 
 
Cultura e bem viver
Apoiamos integralmente. A ideia – já em andamento – é de Idalberto Moro e passará a fazer parte dos domingos de Vitória, a partir do dia 25 de setembro, o primeiro domingo da primavera. Na rua Chapot Presvot, Praia do Canto, em reta final para oficialização da prefeitura (com certeza terá!), num espaço aberto de 100 metros, aproximadamente, surgirá um local para todas as atividades culturais, entre 9 e 14h, e até uma floricultura a céu aberto. Quer cantar, tocar um saxofone, pintar um quadro, fazer uma performance, trabalho com gesso ou madeira? Enfim, tudo que se alinha à cultura popular. Amanhã, repercussão ampla e irrestrita sobre o tema. Boa, Idalberto! A cidade antecipadamente agradece!
 
Eleições 2012
Luiz Paulo Vellozo Lucas está acelerando e usando gasolina azul para a campanha do ano que vem na disputa pela Prefeitura de Vitória, haja vista suas movimentações no fim de semana passado. César Colnago, do mesmo partido – PSDB –, e com a mesma intenção, está hoje numa sinuca de bico: sair da disputa ou correr o risco de ser derrotado na convenção do partido ano que vem! Hein?
 
Bolha dourada
Repercutindo nota sobre a corrida pelo ouro, leitor atento alerta: “Investimentos em ouro se tornaram uma verdadeira bolha, devido à supervalorização do metal. Antes de optar por essa aplicação, verifique se realmente existe o que você está comprando e se as barrinhas amarelas são verdadeiras”, disse.
 
Arroz x alergia
Um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry revelou que o arroz negro reduz inflamações associadas a reações alérgicas. Só é difícil encontrar o produto no mercado local…
 
Turismo capixaba
O Parque Estadual Paulo César Vinha, em Guarapari, recebeu no último mês 746 visitantes, aproximadamente 100 frequentadores a mais do que em julho de 2010. O parque, gerenciado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), possui como atrações a Lagoa de Caraís e também uma praia paradisíaca.
 
Segurança podada
Polêmica na poda de árvores na orla de Vila Velha. Desde a semana passada, a prefeitura vem cortando árvores e galhos inteiros, principalmente de castanheiras, alegando prejudicar a visão das câmeras de segurança. Então por que não aumentam o policiamento, em vez de destruir as árvores e as sombras da população?!
 
Greve na Ufes
Há mais de dois meses, servidores da Ufes entraram em greve e alunos continuam até hoje sem o Restaurante Universitário (RU). Quem está se dando bem é o vendedor de marmitas Felipe de Oliveira. “Chego a vender até 300 refeições por dia”, disse. A Biblioteca Central também continua fechada, sem previsão de reabertura.
 
Artigo anteriorÓculos com indicações de cores em Braille
Próximo artigo30 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here