O QUE se pode esperar quando autoridades orientam motoristas a avançarem sinal após as 23 horas, evitando assim que sejam assaltados ou sequestrados?! Isso ocorre na Praia do Canto, bairro com o metro quadrado mais caro do Estado e maior gerador de impostos. Dizer que estamos fritos é elogio! Não precisa fazer nenhum levantamento para concluir que a região é a mais visada pelos larápios de plantão.  

 
AGORA para refrescar a cabeça. O primeiro-ministro Silvio Berlusconi diz que “a Itália é um país de merda”. 
 
PREPARE-SE: Vem aí a volta da CPMF. Mais um imposto, imposto!
 
JOSÉ Luiz Gandini, presidente da Kia Motors, entre Marcelo Peisino e Cícero Nemer, em almoço no Vero
(Nanda Prates)
 
 
NOSSOS sentimentos a Geisha Silly Assis pelo falecimento do seu filho Leandro, na última quarta-feira.
 
CONCERTO I Revelação da música clássica brasileira, o tenor Jean William, de apenas 23 anos, confirmou presença no concerto inédito que será realizado no Parque Pedra da Cebola, hoje. Descoberto pelo maestro João Carlos Martins, Jean é reconhecido internacionalmente na música erudita. Será sua última apresentação no País, antes de sua turnê por Europa e Estados Unidos.
 
CONCERTO II Wagner Tiso também toca hoje na Pedra da Cebola. Passou da hora do artista receber o título de Cidadão Espírito-santense. Vira e mexe ele aparece na Ilha, onde tem apartamento e cozinha quase própria para sua gastronomia: usa a do Piu, seu amigo capixaba, ali no Day By Day. Terça-feira esteve lá. Hoje estará de volta antes do show.
 
MEU feriadão está garantido. Um anjo tomará conta de mim. A netinha Clara. Melhor, impossível! E graças a Deus.
 
AS INSCRIÇÕES para o 18º Vitória Cine Vídeo foram prorrogadas e poderão ser feitas até hoje. O festival de cinema será realizado de 7 a 12 de novembro.
 
O FILÓSOFO, poeta e frei Carlos Alexandre Rubim, nascido carioca, mas capixaba por opção, lançou esta semana o livro “Crônicas de um Frade”, com temas como educação, política, segurança e até futebol. Toda a verba arrecadada com as vendas será revertida para as obras sociais do Instituto Milícia de Cristo.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 03 de setembro
Próximo artigoColuna 04 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here