ENTRAVE A coluna continua aguardando o registro de guinchos para carros maiores, que são, a maioria, responsáveis por grande parte da desordem no trânsito da capital. 

 
VALE ver o living da Casa Cor, assinado por Sérgio Palmeira com a curadoria de Gorete Thorey, o vencedor da mostra como Melhor Projeto. “O ambiente cria um conceito novo e faz um mix que envolve peças de artistas renomados no Brasil e no mundo, conferindo personalidade à decoração, onde todo o mobiliário 'conversa' com as obras expostas”, disse Gorete. 
 
LENNY Niemeyer com toda sua elegância e história na moda chique brasileira, lança em Vitória, no espaço de Rachel Aarão, na Joaquim Lirio, Praia do Canto, dia 14, às 19 horas, o seu livro “Delícia Receber”. Lenny gosta de fazer as dedicatórias de maneira bem personalizada. Confirmamos presença. 
 
O CASAL Luiza-Aylmer Chieppe em festa da MPB na capital 
(Cloves Louzada) 
 
 
GRACINHA Nader e as filhas Stephanie e Belisa embarcam dia 11 para um giro por Istambul, na Turquia, e depois, Milão, na Itália. 
 
LAS VEGAS treme. 42 bem amigos de Vitória desembarcam por lá. Dez dias na cidade onde o slogan é “O que acontece em Vegas fica em Vegas!” Imagine! Todos no Bellagio, cassino que demorou cinco anos para ficar pronto e custou 1,6 bilhão de dólares. 
 
TERÇA Solidária. O Serviço de Engajamento Comunitário (Secri) apresenta tributo ao compositor e instrumentista Radamés Gnattali, no próximo dia 13, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. Participação de Joel Nascimento, Orquestra Camerata do Sesi, João Cameraro, Pedro Aragão, Robson Garcia e Bernardo Santos.
 
É PRIMAVERA! Vai até dia 25 próximo a Expoflora, festa da colônia holandesa de Holambra, que reúne paisagismo, exposição de arranjos, danças folclóricas, comidas típicas e chuvas de pétalas de rosas, em São Paulo.
 
APAIXONADOS por carros. Uma prova de que os brasileiros são apaixonados por carros está na situação vivida em alguns apartamentos de luxo da Grande Vitória. Algumas pessoas moram de aluguel, atrasam o pagamento, deixam até 10 meses de taxa de condomínio em atraso, mas não abrem mão de trocar anualmente de carro.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
 
Artigo anteriorColuna 07 de setembro
Próximo artigoColuna 08 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here