Eles nas redes sociais

“Alguém merece começar a semana com o veículo rebocado? E para melhorar, demoraram 48 horas para atualizar o sistema e devolver o meu carro”
Flávia Vasconcellos Drumond
***
“Deus, sois minha força, meu escudo e espada e em ti eu confio.”
Nathan Alcântara Rocha
***
“A música brasileira vai tão bem quanto a política nacional”
Marcio Yguer, sobre o resultado do Prêmio Multishow, que elegeu Restart, NXZero, Paula Fernandes e Luan Santana os vencedores da noite. Irretocável! Perfeito!
 
BELA e charmosa: Flavinha Mendonça
(Cloves Louzada)
 
 
Memória I
Usar vários medicamentos ao mesmo tempo é um desafio para a memória – o que já foi ou não foi ingerido? Quem não tem tanto domínio e organização assim em sua rotina pode optar por pedir ao médico que agregue diferentes substâncias em apenas uma fórmula manipulada.
 
Memória II
“Em uma única cápsula pode haver a inclusão de mais de um princípio ativo, destinado a doenças diferentes. Isso gera comodidade, economia e maior possibilidade de atendimento ao que foi prescrito”, explicou a presidente regional da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais, Denise Oliveira. Gostei do “Farmacêuticos Magistrais”. Nome forte e vitaminado. Não esquecerei!
 
JOSÉ LUIZ Dantas com sua mulher Patrícia. O casal teve feriadão na casa da família na Aldeia, em Guarapari
(Cloves Louzada)
 
 
Ação popular
O Brasil ordeiro torce pelo crescimento sem parar do movimento através das redes sociais contra a corrupção, censura à imprensa e, claro, o voto secreto no Congresso. A inflação, que este ano será a maior dos últimos 15, e o desatino da volta da CPMF para cobrir rombos de Brasília poderão também impulsionar outros atos. O País vive um momento preocupante e há necessidade da voz do povo se fazer representar!
 
Risco no cruzamento
Um dos mais perigosos cruzamentos de Vitória é o da rua José Teixeira com a Reta da Penha, junto ao Centro da Praia. E mais grave ainda é o sinal de trânsito estar com defeito há oito dias. Nós reclamamos dessa situação aqui no sábado e ontem tudo continuava na mesma. Já aconteceram freadas bruscas e batidas de pequena monta, mas uma tragédia pode estar se desenhando. É inconcebível! Essa brincadeira é com vidas!
 
Atenção pais!
A web é acessada pela garotada, inclusive com menos de 10 anos. E o perigo está aqui: o Downloader Free é um aplicativo para dispositivos da Apple, que baixa filmes adultos de sites como PornHub e RedTube, direto no seu aparelho, e os converte para formatos compatíveis. E  também baixa vídeos com outros conteúdos pelo Daily Motion, MetaCafe, FunnyOrDie, entre outros. Resumo: fotos de alto grau sexual para adultos, mas de fácil acesso à garotada!
 
De Baco
Os preços altos dos vinhos chilenos e argentinos estão colocando as vendas em baixa. Isso em preços e qualidade comparados a espanhóis, portugueses, norte-americanos e franceses. Importadores reduzem margem de lucro e conseguem preços melhores na Europa e Estados Unidos em razão da crise econômica por lá. Vitória, em termos percentuais de população, é a número um do Brasil em consumo de vinhos. Vale pesquisar antes de comprar!
 
Umidificador
A umidade do ar, diferente de anos anteriores, está obrigando a população de alguns lugares mais secos no Estado a contar com a presença de umidificadores, principalmente à noite, em quartos de dormir, para que a garganta não fique ressecada. Um erro é manter o quarto fechado, o que ocasiona a presença de fungos nas paredes, principalmente. O correto é deixar uma fresta na janela ou uma porta semi-aberta. Converse com seu médico.
 
Ideia boa
Boa a iniciativa da Prefeitura de Vitória, numa sugestão do piloto Rodrigo Marcheschi e lançada pela coluna, de fechar parte da orla de Camburi aos domingos para o lazer das famílias. No último domingo, com muito sol, vários avós e netos, pais e filhos foram até o local e se divertiram. A ideia deveria ser usada por outras prefeituras da Grande Vitória, principalmente no verão.
 
Modelos menores
Alerta ao padrão de qualidade. Antes de fechar negócio com agências de peças promocionais, exija os modelos das camisas solicitadas nos tamanhos originais. Há empresas economizando no tecido, deixando o P com cara de PP, o M com cara de P e por aí vai… Há exceções, mas fica a dica!
 
Artigo anteriorFranja alongada é mania em Hollywood
Próximo artigo13 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here