RESVALA com peso, sim, o imposto de 45% que o Estado passa a cobrar de quem compra vinho. Pega na mão-de-obra em restaurantes, hotéis, eventos e no próprio prazer do capixaba que aprendeu a gostar da bebida de Baco, sendo o número um do Brasil, em termos percentuais, em seu consumo. A bebida é a menos agressiva à saúde entre outras danosas que continuam sem taxação. O mercado vai sangrar e muitos perderão seus empregos. E o turismo capixaba vai fazer a festa para os vizinhos Rio, BH, SP e Salvador! A sensibilidade do governador Renato Casagrande poderá frear a medida!
 
QUE dificuldade, hein, Sueli Matias? No final do mês ela embarca para a França, na região de Provence, onde ficará uma semana num tour gastronômico com um grupo de amigos, em que todos terão a dura obrigação de degustar aqueles quitutes e vinhos nacionais – e que nacionais! –, seguindo depois para mais um relax de oito dias em Paris.
 
QUEM girou pela Europa, na Alemanha, semana passada, foi o casal Shirley-Ariosto Santos, presenças confirmadas em nossa festa de 28 próximo no Le Buffet.
 
ANTONIO Perovano aniversaria amanhã, quando receberá o seu “Clube do Bolinha” num almoço na Lareira. Estaremos lá. Parabéns.
 
MICHEL Assbu e Aparecida em noite chique na capital
(Cloves Louzada)
 
 
RIMALDO de Sá, publicitário, e Joanna Ferrari, jornalista, ambos aqui da Ilha,  se casaram, pela segunda vez, em Las Vegas semana passada. Todos os detalhes e fotos no domingo. “Na hora do ‘sim’ chorei de novo!”, disse-nos Joanna. Foi num drive-thru, cuja agenda, 24 horas por dia, ano inteiro, está sempre lotada. Tem que esperar na fila de carros!
 
O INSTITUTO Jutta Batista da Silva, entidade sem fins lucrativos que atua em 11 municípios das montanhas capixabas, está realizando um levantamento para detectar as necessidades em equipamentos eletrônicos e de informática dos 18 núcleos existentes.
 
EX-BEATLE Em sua primeira visita ao Brasil, o ex-baterista dos Beatles Ringo Starr vai tocar com sua All Starr Band no mês de novembro. A turnê começa em Porto Alegre (10) e segue para São Paulo (12 e 13), Rio (15), Belo Horizonte (16), Brasília (18) e Recife (20). Ainda há ingressos. E Vitória segue de fora!
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 15 de setembro
Próximo artigoRihanna entra para o ‘Guinness’
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here