Eles nas redes sociais

 
“Dê a quem vc ama: asas pra voar, raízes pra voltar e motivos pra ficar.”
Patricia Sampaio Tomé
***
“Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.”
Maíra Mello
 

VIDA difícil em Las Vegas: Everson Barcelos
 
Verdinha
Não precisa ser economista para duvidar que a economia brasileira é fraca! A fortaleza que aparenta perante as grandes potências pode ser derrubada com este dado: em um terço de setembro, o dólar festeja alta de 7,22 %. O que rende isso, em termos oficiais?
 
Consertado
É o nosso papel! A coluna alertou para – entre outros! – um semáforo apagado no perigoso cruzamento da rua José Teixeira com a Reta da Penha. Na terça-feira, uma equipe trabalhava na troca da lâmpada queimada e agora o “siga-e-pare” voltou ao normal. Uma manutenção mais acesa é o que vale!
 

 
Sem chance de erro!
Por fone de Brasília para MP: a cúpula do Planalto está ligada 24 horas por dia para saber como desativar a bomba-relógio Zé Dirceu, que decepa todo o projeto da presidente Dilma de governar o Brasil sem as amarras dos ex-mandatários do Planalto.
 
Omissão da família
Pais ausentes, envolvimento com drogas e alcoolismo, abandono… As causas são diversas e, muitas vezes, o destino é idêntico: rebeldia e delinquência juvenil. Levantamento feito com base no banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mostra que a maioria dos pais de alunos de 4ª e 8ª séries do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio pouco se importa com os estudos dos filhos. Lamentável.
 
Retornáveis
Não são só os supermercados que utilizam sacolas plásticas aos montes e buscam uma forma de reverter o quadro com sustentabilidade. Uma empresa de assistência médica domiciliar, em Morada de Camburi, substitui as sacolas plásticas que enviava às casas de seus pacientes com remédios e outros produtos médicos por sacolas retornáveis. A diretora administrativa, Selma Galvão, informou que 2 mil sacolas plásticas deixarão de ser descartadas por mês no meio ambiente. Boa!
 
Feirão do tributo
A 5ª edição do Feirão do Imposto acontece no próximo sábado, no Shopping Norte Sul. Durante todo o dia, itens de alimentação, eletrodomésticos e até um carro ficarão expostos com os preços praticados no mercado e a descrição da quantidade de tributos sobre cada um deles. De arrepiar! E a volta da CPMF não está morta! Atenção geral!
 
Nada automático
Quem pensa que colocar as contas em débito automático para deixar a vida mais prática pode esbarrar em uma barreira burocrática e se dar mal: algumas empresas somente processam a solicitação após dois meses! Ou seja, você pede o débito automático e ainda tem que perder tempo para pagar a conta mais duas vezes! Já teve gente na Ilha que achou que estava livre dessa obrigação e só descobriu que estava devendo quando a internet foi cortada.
 
Descarrego
Não há cristão que aguente! Em plena segunda-feira, um show gospel na orla de Camburi tirou o sono dos moradores da região. As músicas e o descarrego, em alto e bom som, se encerraram somente após a meia-noite. “Por que não aproveitaram o feriado pra fazer esse show?”, indagou uma leitora.
 
Motos e multas
Motos em alta velocidade, avançando sinal e até subindo em calçadas. A cena é comum na capital. Segundo a Secretaria de Trânsito de Vitória, as motos são notificadas. Já o Batalhão de Trânsito diz que realiza operações específicas para motociclistas diariamente. Segundo o órgão, foram aplicadas 9.237 multas de janeiro a junho deste ano, sendo a maioria por condutor inabilitado (22,4%), licenciamento vencido (18,93%) e falta de capacete (12,93%). Mas há necessidade de arrochar ainda mais os faltosos. 
 
Artigo anteriorExpotur-ES 2011 agita o turismo de negócios em setembro
Próximo artigo15 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here