Eles nas redes sociais

 
“Filosofia de aeroporto: viver é como andar de avião. Você não tem controle de nada. A diferença é que na vida você se ilude que tem.”
@AnaPaulaAlcanta
***
“A alegria evita mil males e prolonga a vida.”
Glênio Luiz
***
“O dinheiro é primitivo. O pensamento moderno é: Mantenha-se Vivo!”
Alexandre Lima
ANA Paullsen, Laís Bragatto e Luiza Mendes na inauguração do espaço de moda das irmãs Ticyana e Julia Mota
(Cloves Louzada)
 
 
De uma deselegância…
A presidente Dilma tem a mania de colocar a mão na boca ao conversar em público, o que, segundo a consultora de etiqueta Hilda Cabas, é deselegante. “São hábitos que viram cacoetes. Não é de bom tom. Talvez ela faça isso para ter mais privacidade, impossibilitando uma leitura labial. Mesmo assim, não é elegante da parte dela”, disse.
 
Proteção
Vez por outra circulam comentários de que não adianta comprar protetores com fator acima de 30, pois só são mais caros e não protegem mais, mas a dermatologista Maria Oliete Guerra garante que isso não passa de boato. “A tecnologia dos fatores mais altos é mais avançada. E não adianta passar uma camada fininha. A quantidade adequada para garantir a proteção é uma colher de sobremesa para rosto e pescoço”, explicou.
RACHEL Anchieta, Anna Flávia Cheim e a coleção infantil inspirada em insetos assinada por Alexandre Herchcovitch
(Thuanny Louzada)
 
Comportamento defensivo
Será hoje o primeiro seminário de Krav Maga do Espírito Santo, com o tema “Técnicas com Facas”, no Ginásio Municipal de Vitória (antigo DED), ministrado pelo mestre Kobi, israelense. Ele vai ensinar técnicas de segurança para o praticante, que ganha intimidade com a faca e ajuda a ficar mais atento a situações de risco no dia a dia. A que ponto chegamos. E pode piorar, infelizmente! Brasil!
 
Bem Brasil
Quem for ao Cowboy Forever hoje, em Carapina, não pode dar bobeira no horário, porque a primeira atração já é de cara a dupla Victor e Léo. Em seguida, Paula Fernandes, Fernando e Sorocaba e Henrique e Diego. Os portões serão abertos às 19h.
 
De braços abertos
No consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, terça-feira, uma assistente judiciária, 36 anos, casada, na entrevista para obter o visto de 10 anos, respondeu apenas duas perguntas: o que faz e onde mora. 30 segundos. “Ok, você está liberada e seu visto confirmado”. Os únicos documentos apresentados foram o passaporte e o comprovante de pagamento da taxa. A explicação da facilidade pode estar no seguinte: os brasileiros gastaram no mês de julho, em Orlando, aproximadamente R$ 2 bi.
 
Recorde do café
A notícia de que o Estado obteve a maior produtividade média de café do Brasil não é novidade para o empresário Sérgio Tristão. “Condições climáticas favoráveis, preços elevados e alta no consumo ajudaram no recorde da safra. Mesmo diante da crise mundial, nossa expectativa é de manter o ritmo, a exemplo de 2008. O que assusta é a supervalorização das commodities agrícolas”, afirmou.
 
Descarrego
Não há quem aguente! Em plena segunda-feira, um show gospel na orla de Camburi tirou o sono dos moradores da região. As músicas e o descarrego, em alto e bom som, se encerraram somente após a meia-noite.
 
Carro bicolor
Depois da febre dos veículos na cor branca, a próxima aposta do mercado automobilístico são os bicolores. Moda dos anos 50, o estilo tinha caído em desuso nas décadas passadas e agora é uma opção de customização que já vem de fábrica.
 
Artigo anteriorConcha y Toro é eleita a marca de vinhos mais admirada no mundo
Próximo artigo17 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here