Bom dia!
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Alexandre Guimarães, Beatriz Lima e Afonso Abreu, hoje; Janine Manhães, Mônica Vidigal e Mariana Varejão, dia 19; João Vitor Prates, Roberta Pechinho, Renata Negrão e Luiz Cláudio Campista, 20; Margareth Rabello, Diva Michelini, José Luiz Kfuri, Sandro Borges e Gisela Nitz, 21; Carlos Eduardo Negrão, Noé Silva Santos e César Saade Júnior, 22; Márcio Capovilla, 23; e Marcelo Pacheco Machado, 24.

NA INAUGURAÇÃO de seu espaço de moda na Aleixo Neto, as irmãs Ticyana e Júlia com a mãe, Rose Moura Mota
(Cloves Louzada)
 
 
PÉROLAS
 
“Não podemos aceitar que os ‘puxadinhos’ resolvam os problemas de um aeroporto internacional que o Espírito Santo merece.”
João Luiz Tovar, empresário da construção civil
 
“Há um prazer sensual em pegar e cheirar um livro.”
Luís Fernando Veríssimo, que defende o papel no mundo de modernidades e e-books.
 
“O modelo cortininha ficou banal.”
Da estilista Lenny Niemeyer, em passagem por Vitória, dizendo que as brasileiras finalmente aderiram ao biquíni chique.
 
 

A SEGUNDA troca de alianças de Joanna Ferrari e Rimaldo de Sá teve direito a brinde e certificado em Las Vegas! No destaque, o reverendo J.O. Frehner fazendo a celebração da cabine drive thru – e a fila de limosines com outros casais à frente


 

 
This is Vegas!!!
 
“Quando fechamos a viagem para Las Vegas, a primeira programação foi o casamento”, contou a jornalista Joanna Ferrari, que se casou de novo com  Rimaldo de Sá semana passada, quatro anos depois da cerimônia no Brasil. A ideia deles era estarem fantasiados, mas logo que chegaram, se encantaram com outra possibilidade: casamento drive thru!
***
“Não marcamos nada, foi tudo feito na hora. Alugamos uma limosine paramos para comprar champanhe e fomos para a capela. Esperamos terminar uma cerimônia na limosine da frente e logo o reverendo J.O. Frehner veio celebrar nosso segundo casamento. Ficamos dentro do carro e ele na cabine”, lembrou Rimaldo.
***
E quem pensa que casar em Las Vegas é brincadeira, se engana. O reverendo pergunta se os noivos querem uma cerimônia com Deus ou sem Deus, e Rimaldo e Joanna optaram, mais uma vez, por ter o Senhor abençoando sua união.
***
“Claro que na hora de falar os votos eu chorei de novo, igual aconteceu na Igreja Santa Rita! Acho que não sei me casar sem chorar…”, brincou a noiva. “É emocionante e divertido, vale a pena”, completou Rimaldo.
 
SANDRA Corteletti e Juliana Magalhães conferindo novidades de primavera-verão
(Cloves Louzada)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Trabalhe com o que você ama, senão não vale a pena, não mesmo!”
Evelize Fraga
***
“Tomei uma decisão importante para a minha vida pessoal: desliguei o autocorrect do iPhone. A gota d’água foi transformar ‘hehehe’ em ‘jururu’.”
@zorzanelli
***
“Existe uma grande diferença entre ser ambicioso e ganancioso… E o ganancioso carrega os maiores pecados e a ausência de inteligência.”
@santoEvandro
 
NEILA Nara e Marcos Félix Loureiro fechando o feriadão com uma paella em sua casa na Aldeia
(Renata Pacheco)
 
Feriado, verão e Carnavalzão I
Tendo em vista reclamações intensas de brasileiros cansados, precisando de novos feriadões – o último teve só 10 dias –, a coluna antecipa uma agenda relax: o próximo será dentro de 25 dias – 12 de outubro, uma quarta-feira.
 
Feriado, verão e Carnavalzão II
Quem já pensa nas férias, o horário de verão começa logo em seguida, 16 de outubro, e termina em 19 de fevereiro de 2012, em pleno Carnaval. Isso significa que a noite mais longa do ano que vem, com uma hora a mais de curtição e duas meia-noites, será entre um sábado e um domingo de Carnaval! Antes, ainda teremos o Natal e o Réveillon, que cairão num domingo. E muitos chiam, pois gostariam que ocorressem numa quinta-feira…
 
Sessão
O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes) exibe hoje, às 15 horas, o longa-metragem “Síndromes e Um Século”, do diretor tailandês Apichatpong Weerasethakul. Logo após haverá debate com o cineasta Erly Vieira Jr.

FERNANDA Coser e Karla Leal
(Cloves Louzada)
 
 
Moda na pele
Laços, caveirinhas e boquinhas não são febre apenas nas roupas. As mulheres estão sentindo na pele essa tendência, fazendo tatuagem desses ícones. Na Ilha, algumas beldades já desfilam por aí com a sua. “As tatuagens estão em locais mais evidentes e seguindo o fator estético”, comentou o tatuador Ticano.
 
Procrastinação
Quem pensa que “empurrar com a barriga” é uma característica de preguiçoso, engana-se. Em levantamento inédito, 33% dos profissionais brasileiros afirmaram gastar duas horas da jornada sem fazer nada de efetivo e 52% deixam atividades necessárias para a última hora. “Todos procrastinam, o que varia é a frequência. Se a pessoa não parar para refletir sobre os motivos do adiamento, pode fazer disso um hábito”, comentou a psicóloga Vera Velasco.
 
Como termina? I
A Net não entrega o que vende – e caro! – ao assinante. Gravei semana passada o filme “Um Bom Ano”, com Russell Crowe, e ao assistir, fui surpreendido com o corte dos cinco minutos finais do longa. Sem explicação. Há contrato, cobrança mensal e multa para quem atrasa o pagamento. 

NILCE Chieppe Moura entre as filhas Sandra e Simone
(Cloves Louzada)
 
 
Como termina? II
A assessoria de comunicação da NET, de São Paulo, diz que as informações da grade de programação são fornecidas pelos canais e que, eventualmente, pode sofrer alterações e/ou atrasos de última hora, influenciando o processo de gravação. Incrível. E a tecnologia, onde entra? E qual a contrapartida para o cliente?!
 
Língua solta
Como se já não bastasse saber quase tudo sobre a vida dos moradores, muitos porteiros se metem onde não deviam. Um coiffeur da Ilha comprou uma máquina de lavar roupa. Ao chegar em casa, foi surpreendido na portaria: “Entregaram uma máquina de lavar dizendo que era sua, mas como sei que você tem quem lave suas roupas, mandei devolver”. Outro abuso foi com uma jornalista, quando o porteiro soltou essa: “Seu namorado acabou de chegar com buquê e alianças na mão. Parabéns pelo noivado!”. Que furo…
AS CUNHADAS Leila e Patrícia Tristão em coquetel fashion na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Autobook
O Facebook bem que daria um livro de autoajuda, com tantas citações e mensagens otimistas postadas por seus usuários. Frases de poetas e escritores são constantemente publicadas, do tipo “Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito. Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é…”. Está valendo!
 
Paz no trânsito
Bandeira branca. Começa hoje e vai até o próximo domingo a Semana Nacional de Trânsito, promovida pelo Denatran. O tema central deste ano é “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”. Está difícil a tal segurança!
 
Sem apoio
Laurindo Casula, o “professor Pardal” de Barra de São Francisco, foi escolhido para representar o Brasil numa feira de inventores em Taiwan, dia 28, mas corre o risco de não participar devido à falta de apoio das autoridades. Ele inventou a máquina de incinerar lixo sem poluir o meio ambiente e vem tentando encontrar ajuda governamental para fabricar o equipamento.
 
Inovação
Inovação é fator de sucesso. Por isso, a Confederação Nacional da Indústria realizou o 4ª Congresso Brasileiro de Inovação, em São Paulo, com o objetivo de mudar o quadro atual, em que menos de 3% das empresas podem ser consideradas inovadoras. “A ousadia é fundamental para a inovação, mas no Brasil ela ainda é baixa porque o empresário pensa primeiro em sobreviver à burocracia, à carga tributária e à falta de infraestrutura. Mas o alto nível de empreendedorismo facilita a implementação da inovação nos pequenos negócios”, disse Lucas Izoton, vice-presidente da CNI.
ANDREIA Cola Robson com a mãe, Leda Cola, à espera da primeira filha, Maria Rosa
(Cloves Louzada)

 

Brasil!
Li na página 46 da revista GQ, edição de setembro, e não sei se é fato, delírio ou piada, mas em se tratando de Brasília, tudo pode ocorrer. Há a possibilidade de criarem duas subdivisões na pasta da Pesca: o “Ministério da Pesca em Água Doce” e o “Ministério da Pesca de Água Salgada”. E nossa tolerância indo por água abaixo! Só se usar anzóis!
 
Economia capixaba
Até 2015, os investimentos públicos e privados devem movimentar R$ 98,8 bilhões na economia capixaba, distribuídos em 1.129 projetos. Dos 30 maiores, 22 são do setor de infraestrutura. As microrregiões do polo Linhares e Metropolitana são as que mais receberão investimentos – 42,6% e 27,4%, respectivamente.
 
 
NATALIE Kleim e Andrea Miller
(Cloves Louzada)
 

 

 
Artigo anterior17 de setembro
Próximo artigoColuna 19 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here