A Palavra
Para começar bem a semana: “Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em doutrina. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do santo a prudência. Porque por meu intermédio se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te aumentarão”. (Provérbios 9; 9-11)

 
 
Eles nas redes sociais
 
“A partir de hoje, pro trabalho de bike!”
Arthur Wernersbach
***
“O egoísmo é a chaga da humanidade…”
Fernanda Fafá Sily
***
“O problema de ser pontual é ninguém estar lá para dar valor. O segundo a chegar diz ‘nossa, cheguei antes de todo mundo’… e eu lá”
@LitaRee_real
 
A FELICIDADE de Cláudia Chieppe Moura com os filhos Antônia e Pedro
(Cloves Louzada)
 
 
Hoje
 
Será realizada a videoconferência “A Execução da Estratégia”, com o professor Larry Hrebiniak, do Departamento de Administração da Universidade da Pensilvânia, às 9h30, no auditório da Findes. A palestra faz parte do lançamento do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE), realizado em parceria entre o IEL-ES e a HSM Educação.
***
O Centro Social e de Educação para o Trânsito (Espaço Circular) será inaugurado às 18h, em Barro Vermelho, Vitória. O local será um espaço permanente de aprendizado sobre trânsito, com a participação de escolas públicas e particulares, por meio de agendamento.
 
NO CASAMENTO do irmão Felipe com Maritza Bojovski, Ariane Fontana e a amiga Juliana Duarte
(Cloves Louzada)
 
 
Ponto crítico 
O plano de redução de risco, que mapeia pontos críticos de 17 municípios vulneráveis a desastres naturais, só será executado em 2012! A Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) prepara a licitação, cuja verba de R$ 5 milhões está no orçamento do ano que vem. Só Deus salva! E São Pedro de olho nas torneiras para que as águas sobre nós não sejam pesadas como em estados vizinhos!
 
Impostos à mostra
Nada mais injusto do que embutir os impostos nos preços dos produtos, como no Brasil. Honesto é mostrar o valor real e qual o percentual do governo, como nos Estados Unidos – 8,1%, discriminado na nota fiscal. “O brasileiro tem uma das maiores cargas tributárias do mundo e não percebe. Se o valor do imposto estivesse separado, seria mais claro para a população saber o quanto está contribuindo com o governo e cobrar serviços compatíveis com o que paga”, disse o economista Clóvis Vieira. Que tal uma lei que obrigue a cobrança separada dos impostos?
 
 
Samba mirim
Já podem ser feitas as inscrições para a primeira Escola de Samba Mirim do Carnaval capixaba, que abrirá o desfile no Sambão. Crianças de 7 a 15 anos podem se inscrever nas quadras das escolas Jucutuquara, MUG, São Torquato e Unidos da Piedade.
 
 
Voluntários e festeiros
A organização do Congresso Nacional dos Estudantes da Área de Saúde (Coneas) está selecionando jovens maiores de 18 anos que queiram trabalhar como voluntários na equipe de apoio, e o “pagamento” é o passaporte para as festas do evento, de 13 a 16 de outubro, em Guarapari. Vai ter fila de festeiros!
 
Peixe salgado
O mar não está para peixe, literalmente! Instabilidade climática e maré agitada estão prejudicando a pesca, levando o preço às alturas. Segundo Ricardo Modenesi, da Cabana do Luiz, em Jacaraípe, o camarão teve a maior alta (50%), seguido por polvo (30%) e siri (20%). “O peroá continua em extinção e até o popular dourado sumiu”, alerta.
 
Artigo anteriorColuna 18 de setembro
Próximo artigo19 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here