Eles nas redes sociais

“Quem sabe, com o capitão Nascimento enfrentamos o Capitão América?”
Marco Canadas, sobre a indicação do filme “Tropa de Elite 2” ao Oscar.
***
“Dica para João Coser e para os próximos prefeitos: Rua de lazer em Vitória para sempre!”
Marina Ulhoa
***
“Obama não usou meias palavras para dizer o que pensam os EUA, Dilma usou meias palavras para dizer o que o Brasil não pensa.”
@prantoniomarcus
 
 
EM CONCORRIDO coquetel para dermatologistas na Ilha, Adriana Vieira e Renata Scatena, da Lancôme, e a anfitriã Isabel Gonçalves
(Cloves Louzada)
 
Com que roupa?
Salões lotados e lojas movimentadas. A nossa Festa da Primavera, na próxima quarta, comemorando o ano 13 da coluna, promete um show de elegância e moda. Para quem ainda está em dúvidas sobre as produções, a coluna ouviu dicas de especialistas no assunto:
***
“Invista em cores, como azul Bic, tangerina e verde esmeralda. Paetês, rendas e tecidos metalizados estão em alta. Vale aderir ao color blocking, usando roupa de uma cor e sapato de outra”, disse Claudia Scarton.
***
“Como o traje masculino é terno e gravata, eles podem variar nos sapatos, cintos e abotoaduras. Para elas, o longo é bem-vindo, mas não é obrigatório. Outra dica é lançar mão de acessórios diferenciados nos cabelos, como flores, plumas e tiaras”, orienta Stella Miranda.
 
SUELI Chieppe, Helen Dalla Bernardina, Sandra e Josi Chieppe na inauguração do novo espaço de moda de Ticy e Julia Mota
(Cloves Louzada)
 
 
Enjeitado!
Estarei lá! A Rosa dos Ventos (aquela esfera localizada na Praça do Papa) recebe hoje, ao meio-dia, um abraço simbólico por um grupo de turismólogos, estudantes e profissionais de turismo: um protesto pela valorização e profissionalização do setor. O turismo é a maior indústria que já poderia estar acelerando ainda mais o Espírito Santo, mas, infelizmente, ela nem está desativada, porque nunca foi ativada para valer! Turi$mo é tudo!
 
Hotéis lotados
Capixabas que foram para o Rock in Rio e deixaram para ver a hospedagem de última hora, tiveram problemas para conseguir diárias disponíveis. Os hotéis cariocas estão praticamente lotados para os sete dias do festival de música, que começou ontem. A ocupação média na cidade gira em torno de 98,09%. Imagine na Copa…
 
É fashion
Semanas de moda sempre têm algo interessante na passarela, por mais desfiles que já tenham sido realizados na temporada. O evento que terminou quinta-feira no Shopping Praia da Costa mostrou bermudas dobradas para os homens, sejam mais curtas ou abaixo do joelho, mangas mais curtas nas camisas deles e looks de bermuda jeans usada com bota estilo caubói! As bolsas tipo carteiro estavam sobre um ombro, e não atravessadas no tronco. Já para as mulheres, acessórios oversized e pérolas de volta, em muitas voltas, no pescoço e pulso.
 
Rico também compra
Pesquisa recente revelou que mais da metade da população brasileira (52%) comprou algum produto pirata neste ano. O percentual é o maior já registrado desde 2006. E – olha só! – os grupos que puxaram o aumento do índice foram as classes A e B.
 
Artigo anterior‘Deus da carnificina, uma comédia sem juízo’ neste final de semana
Próximo artigo24 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here