ALERTA aos casais! Faça a soma diária e avalie quantos minutos cada um fala com o outro. Não vale se o casal trabalha junto. Quantos minutos de olho no olho, aquele carinho de repente, o beijo inesperado, um lance tipo “ah, lembrei de você porque ouvi agora uma música muito linda!”, um telefonema com uma só frase (“Estou te ligando porque senti saudade!”) etc. e tal? Relação a dois só resiste pela cumplicidade do coração com a alma. Vale reflexão. E ação!
 
MUNDO mágico. O que fez da série “Harry Potter” um fenômeno de leitura, com publicação em 67 línguas e 450 milhões de exemplares vendidos? Os elementos de narrativa utilizados pela autora J.K. Rowling serão discutidos na palestra “Lumus máxima!”, hoje, às 19h, na Biblioteca Pública do Espírito Santo, que fica na Praia do Suá. A palestrante é a professora da Ufes Andréa Grijó.
 
ADORNOS, mármores, bancadas de banheiros, móveis de marcenaria, obras de arte, objetos decorativos e até pisos serão vendidos com descontos de até 70% hoje, no último dia da Casa Cor-ES. “A mostra deste ano registrou um aumento expressivo de público e eventos sociais de destaque”, comemora a organizadora, Rita Tristão. Ela segue quinta-feira para Recife, onde finaliza a Casa Cor de lá. Na noite anterior, estará conosco na Festa da Primavera, no Le Buffet.
 

SARAH Esteves com a aniversariante do dia, Larissa Altoé

 

DE OLHO no potencial hoteleiro capixaba, o diretor da Best Western na América do Sul, Richard Rehwaldt, desembarca em Vitória amanhã.
 
A PRAIA D´Ulé, também conhecida como Praia da Sereia, em Guarapari, perdeu sua identidade. O tradicional Quiosque do Bigode foi demolido no início deste mês, junto com os demais, pela Superintendência do Patrimônio da União no Estado. A enorme estátua da Sereia, símbolo da praia, foi retirada do local e transferida para a casa de um morador. A mexida tem tudo para esquentar o próximo verão, claro, com manifestações etc. e tal!
 
UM DOS precursores da comédia stand up no Brasil, Diogo Portugal vai fazer o público rir com a peça “Hã?”, na próxima sexta, em Linhares, e sábado e domingo, no Teatro da Ufes, em Vitória. A diversão será com números de cara limpa e alguns personagens, como o office boy Elvisley.
 
E FOI dada a largada para 2012! Artistas que pretendem disputar uma vaga para expor seu trabalho na Galeria Homero Massena no ano que vem já podem fazer as inscrições para o edital da Secretaria de Estado da Cultura, que vai selecionar os projetos. Os interessados têm até o dia 4 de novembro para se inscrever e o resultado será divulgado a partir de 28 do mesmo mês.
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 27 de setembro
Próximo artigoLady Gaga vira estátua de cera no Japão
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here