Eles nas redes sociais

“Não sei o que é pior: o @CesarColnago aprovar 118 projetos sozinho ou estar sozinho para aprovar os 118 projetos!”
@GlauberTeixeira
***
“Incrível como o tempo passa e nada muda! Vamos nos unir para mudar o Brasil!”
Gracinha Pinheiro
***
“Ainda vou harmonizar Brunello com Buraco Quente e Pinga com Foie Gras!”
Vinicius Dobal, ótimo chef de cozinha aqui da Ilha, que durante anos residiu em São Paulo e agora, de volta à terra natal, incorporou de vez o humor da capixaba de bem com a vida.
 
ELA é bárbara! Bárbara Borges linda na passarela
(Cloves Louzada)
 
 
Hoje
 
A Faculdade de Música do Espírito Santo apresenta concerto com o quarteto de violões, às 14h, e concerto com a banda sinfônica, às 20h, no Teatro Carlos Gomes.
***
A cantora Jully Victória sobe ao palco do Mercado da Música, em Jucutuquara, na primeira semana de apresentações também às quartas-feiras. A programação, que segue até sexta, é boa e os shows, gratuitos, começam sempre às 20 horas.
 
 
Que beleza!
O sonho da casa própria virou pesadelo para o leitor Newton Muniz, que teve o azar de comprar um imóvel na divisa dos bairros Jardim Camburi, em Vitória, e Bairro de Fátima, na Serra. “A construtora MRV tirou todas as documentações na Serra, mas a obra foi embargada pela Prefeitura de Vitória, alegando que o imóvel está na capital. Nem a Prefeitura da Serra nem a MRV se manifestaram”, denuncia. Aguardamos posicionamento das prefeituras e da empresa!
 
Festa das paneleiras
A novela da inauguração começou em março de 2010 e agora mais uma data foi marcada para a estreia do novo galpão das paneleiras de Goiabeiras: 24 de novembro, dia que antecede a tradicional Festa das Paneleiras. Estaremos lá para abraçar essas guerreiras de Vitória que, mesmo sem o apoio merecido, fazem do barro um dos ícones capixabas, a panela de barro. Viva elas!
 
Luzes queimadas
Semáforos continuam sem manutenção na zona Norte de Vitória, principalmente na Praia do Canto e Reta da Penha. As luzes estão apagadas em um dos mais perigosos cruzamentos da avenida Rio Branco, com a rua Afonso Cláudio. Qual a explicação para a não manutenção e vigilância?
 
Chocólatras reunidos
O Parque da Prainha, em Vila Velha, anuncia o Festival do Chocolate, entre os dias 8 e 12 de outubro. Na programação, Lulu Santos, Nando e Michel, Jean e Juliano, Herbert e Evandro, Pele Morena, Frejat e por aí vai! Pelo programa, a festa terá sabor doce para alguns e amargo para outros, tal qual o chocolate!
 
Mercado carente
Tecnologia da informação e computação, nanotecnologia, biotecnologia, robótica, novos materiais, aeronáutica e aeroespacial, energia limpa, infraestrutura, recursos do mar e agricultura são as áreas com maior carência de especialistas, segundo mapeamento feito pelo governo federal. Aqui no Espírito Santo o “estoque” de mão-de-obra é baixo.
 
Sua Mata, Sua Casa
A exposição interativa “Sua Mata, Sua Casa”, que comemora os 25 anos da Fundação SOS Mata Atlântica, fica em cartaz até a próxima sexta-feira no Shopping Vitória. A mostra conta com ferramentas interativas e atividades gratuitas para todos os públicos.
 
Cartórios informatizados
Muitos cartórios do Estado ainda utilizam editores de texto tradicionais para fazer documentos, o que dificulta a agilidade na produção. Para melhorar o processo, eles serão informatizados nas próximas semanas, adotando um programa inteligente de registro civil.
 
Intoxicação infantil
Embora os pais saibam do perigo de deixar remédios ao alcance de crianças, ainda há muitos casos nas clínicas, segundo o pediatra Eduardo Guignone. “Medicamentos para pressão, colesterol, asma, calmantes e outros podem provocar sérias complicações, como intoxicação e insuficiência respiratória. Os pais devem encaminhar a criança ao pronto-socorro o mais rápido possível”, alerta.
 
Artigo anteriorFranjas e plissados dominam as passarelas italianas
Próximo artigo28 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here