E Toca a Vida!

A noite era de primavera, mas os contornos foram de verão nos itens animação e alto astral! Nossa festa de 13 anos da coluna teve música boa e gente querida no Le Buffet, quarta-feira última, porque a gente merece ser feliz! E continuamos muito felizes!
***
Chegar no espaço de Giovanna e André Rosa, o Le Buffet, lindamente decorado por Carla e Alessandra Marianelli, da Flor e Cia, ao som de Léo Gandelman e Afonso Abreu Trio, com a big band Vitória Café em seguida, já fez valer a pena os muitos meses de planejamento ao lado de Stella Miranda para que tudo estivesse impecável. Quem tem Stella no cerimonial e na produção, dorme tranquilo.
***
O ambiente foi arrematado com a genialidade de Gallerani Júnior na iluminação e o toque impactante das 530 cadeiras de acrílico transparente. Também o cardápio de 2012 lançado pelos Rosa foi digno de todos os elogios, assim como o espaço da cafeteria da Duo di Buffet. Dayan Mencer repetiu o show de som e acústica perfeitos.
***
A elegância das mulheres – e dos homens também! – foi um complemento à altura da animação da pista, que ferveu até as 2h da manhã. As fotos falam.
***
Por tudo isso, ontem a tarde teve programação inadiável: no Convento da Penha, agradecemos o carinho dos amigos e as bênçãos de Deus. Todas as fotos de hoje são da festa, assinadas por Octavio Bastos. Mais detalhes e fotos na coluna de amanhã.
 
EM família, com Nanda, Carmen e Guga
(Octavio Bastos)
 
 
Eles nas redes sociais
“Barrinha de cereal, você nunca será uma barra de chocolate. Coloque-se no seu lugar.”
@rubinho
***
“As pessoas vivem criticando a tal ‘falsidade’, mas quando alguém dá uma opinião sincera e discordante é apedrejado… falsa democracia?”
@santoEvandro
 
PATRÍCIA e Alexandre Mendonça
(Octavio Bastos)
 
 
Hoje
É o Dia da Secretária. Não há dúvida: tudo passa por ela antes de chegar naquele que decide. Um cargo para quem é eficiente, de total confiança e alta sensibilidade.
***
Pretinho e Maiana Andrade recebem as amigas de Nanda Prates para um happy hour em torno de seu aniversário, a partir das 16h, na Praia do Canto.
***
“O Vento de Piedade”, livro de Chirlei Wandekoken, será lançado às 19h, na Saraiva do Shopping Vitória.
***
Abdala Jamil Abdala, presidente da Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), desembarca em Vitória a convite da Findes, para conhecer o mercado capixaba.
MARIA Helena Pacheco e as Carone, mãe e filha, Andréia e Dalva
(Octavio Bastos)
 
 
Sem caranguejo
Vale ler com atenção: o período do defeso do caranguejo-uçá e do guaiamum começa amanhã. É proibida a captura, o transporte e a comercialização do crustáceo até novembro para ambos os sexos, e até dezembro somente para as fêmeas. Como o cliente pode identificar quem é ele e que é ela? E-mail aberto para informações ao colunista!
 
Vista perdida
Todo progresso tem seu preço, geralmente pago com a diminuição da qualidade de vida. Moradores de Bento Ferreira, em Vitória, já estão sentindo os efeitos da altura dos prédios novos que estão sendo construídos no bairro: muitos estão tapando a vista de belas paisagens. Um morador já não enxerga mais o Convento da Penha de sua varanda de frente e, nos fundos, está prestes a perder o visual do pôr-do-sol.
 
HELCIAS de Castro cumprimenta Léo Gandelman sob o olhar de sua mulher, Mônica Serrão
(Octavio Bastos)
 
 
É difícil
Uma rede internacional de hipermercados está entregando os boletos bancários com erros graves de português. O mais curioso está na parte de endereço do cliente: “Edificil”. Será que é tão difícil escrever edifício?!
 
ANA Paola Teixeira, Cláudia Scarton e Ângela Abiguinen
(Octavio Bastos)
 

 

Artigo anteriorGrécia na moda Evidence
Próximo artigoFesta Mauricio Prates ano 13 28/09/2011
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here