AQUECIMENTO! O horário de verão começa no próximo dia 16 e, para entrar no clima de festa que a próxima estação merece, principalmente em Guarapari, o Multiplace Mais terá, nos dias 14 e 15, shows com Sambô, a dupla Nando e Michel, o cantor Latino e Mc Buchecha. Para janeiro de 2012, Bruno Lawall já confirmou à coluna duas datas: Lulu Santos, dia 7, e Capital Inicial, dia 21.

 
CARMEM Dolores Souto investiu numa decoração com a cara da primavera para receber a nova coleção da Tidelli, em seu espaço na Enseada do Suá. O lançamento, quarta-feira, será assinado por Marcela Souto e Giuliana Nahssen.
 
EDILON Silva tem novo cardápio de fim de semana inspirado na primavera, que inclui carnes, peixes, massas e opções de saladas.
 
DE hoje a sexta-feira, uma exposição celebra a Semana do Idoso, com artes e trabalhos manuais. A mostra será no Espaço de Arte Elpídio Malaquias, na Assembleia Legislativa, realizada pelo deputado Luciano Rezende, e poderá ser visitada das 9 às 17h.
 
IDALBERTO Moro, presidente do Instituto Sincades, promove sessão especial do musical “O Mágico de Oz” para empresários e lideranças do setor atacadista e distribuidor, na próxima sexta, no Ginásio do Álvares.
 
LEONARDO de Castro realiza a Semana do Plástico, entre os próximos dias 14 e 22, com ações de capacitação, responsabilidade sócio-ambiental e integração na Grande Vitória.
 
DORION Soares aposta na pedra de origem mexicana opala de fogo para a temporada primavera-verão. A tendência nas joias partiu das passarelas e vitrines da Europa e dos Estados Unidos.
 
OS TERMINAIS da Grande Vitória exibem, até o próximo dia 14, 30 vídeos premiados pelas Mostras Capixabas de Audiovisual (MCA). As exibições, gratuitas, acontecem entre 16h e 23h.
 
VÃO até 28 próximo as inscrições de projetos para criação, execução e produção dos figurinos da Família Real (rei Momo, rainha e duas princesas) para o Carnaval 2012. A referência para a inspiração deverá ser o município de Vitória. O primeiro lugar receberá um prêmio de R$ 34 mil.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 03 de outubro
Próximo artigoSistema alerta contra colisões entre carros
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here